Em meio a pandemia, Associação cuida de pacientes com câncer em Arapiraca
Associação Café e Acolhimento faz campanha para doações e trabalha construção da sede própria

Nos dias atuais, o foco tem sido o diagnóstico e tratamento de pessoas infectadas pelo Covid 19, o novo coronavírus. Entretanto, os pacientes com câncer precisam continuar tendo toda atenção necessária, até porque a imunidade dos mesmos fica comprometida em razão da doença e do próprio tratamento. “Os cuidados dobraram com relação a tudo que se relaciona com higienização, de quartos , banheiros, álcool gel, máscara, enfim, muito cuidado com todos”, disse o professor Sávio Rodrigues, um dos responsáveis pela Associação Café e Acolhimento Santíssimo Redentor, também conhecida como Casa de Apoio Café e Acolhimento, que recebe pacientes de várias partes do estado.
Idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, o Projeto recebe famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer em hospitais de Arapiraca. Em 2017 o idealizador faleceu, após complicações devido a um câncer de medula. O filho dele, o advogado Frederico Félix Barbosa, assumiu a presidência da casa, que funciona também como abrigo para pessoas que residem em outras cidades e precisam passar a noite ou dormir na cidade.
De acordo com Sávio Rodrigues o esforço é grande por parte de toda a equipe e, neste momento, 10 pessoas estão na casa, sendo cinco pacientes oncológicos e cinco acompanhantes. Todos os acompanhantes estão sendo orientados a cuidar da higiene dos quartos e todo o material vem sendo providenciado, inclusive através de doações. Os pacientes precisam do repouso e da atenção necessária, em virtude dos impactos da doença e do próprio tratamento feito a base de quimioterapia e radioterapia.
Colaboração
Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560/ 9.9999.6973 ou 9.9839.5214.
Na casa onde o Café e Acolhimento está funcionando existem limitações quanto ao número de pessoas que podem ser atendidas, porém, já está sendo iniciada a campanha para construção da sede própria, em um terreno doado pelo município no bairro Zélia Barbosa Rocha, conforme Lei N° 3.295 aprovada pela Câmara Municipal.
Quem quiser doar para a construção, pode fazer através de uma conta na agência 0056 da Caixa Ecônomica Federal, operação 003, Conta-Corrente 6318-5.
Últimas notícias

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre colapso causado pela Braskem em Maceió

Governo define regra para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência

"Investir em novas creches é dar oportunidade para toda a família", afirma deputado Daniel

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Alagoas terá mais um fim de semana com tempo instável, indica previsão da Semarh/AL

Júri popular: 5ª Vara de Arapiraca abre inscrições para jurados voluntários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
