Em meio a pandemia, Associação cuida de pacientes com câncer em Arapiraca
Associação Café e Acolhimento faz campanha para doações e trabalha construção da sede própria
Nos dias atuais, o foco tem sido o diagnóstico e tratamento de pessoas infectadas pelo Covid 19, o novo coronavírus. Entretanto, os pacientes com câncer precisam continuar tendo toda atenção necessária, até porque a imunidade dos mesmos fica comprometida em razão da doença e do próprio tratamento. “Os cuidados dobraram com relação a tudo que se relaciona com higienização, de quartos , banheiros, álcool gel, máscara, enfim, muito cuidado com todos”, disse o professor Sávio Rodrigues, um dos responsáveis pela Associação Café e Acolhimento Santíssimo Redentor, também conhecida como Casa de Apoio Café e Acolhimento, que recebe pacientes de várias partes do estado.
Idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, o Projeto recebe famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer em hospitais de Arapiraca. Em 2017 o idealizador faleceu, após complicações devido a um câncer de medula. O filho dele, o advogado Frederico Félix Barbosa, assumiu a presidência da casa, que funciona também como abrigo para pessoas que residem em outras cidades e precisam passar a noite ou dormir na cidade.
De acordo com Sávio Rodrigues o esforço é grande por parte de toda a equipe e, neste momento, 10 pessoas estão na casa, sendo cinco pacientes oncológicos e cinco acompanhantes. Todos os acompanhantes estão sendo orientados a cuidar da higiene dos quartos e todo o material vem sendo providenciado, inclusive através de doações. Os pacientes precisam do repouso e da atenção necessária, em virtude dos impactos da doença e do próprio tratamento feito a base de quimioterapia e radioterapia.
Colaboração
Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560/ 9.9999.6973 ou 9.9839.5214.
Na casa onde o Café e Acolhimento está funcionando existem limitações quanto ao número de pessoas que podem ser atendidas, porém, já está sendo iniciada a campanha para construção da sede própria, em um terreno doado pelo município no bairro Zélia Barbosa Rocha, conforme Lei N° 3.295 aprovada pela Câmara Municipal.
Quem quiser doar para a construção, pode fazer através de uma conta na agência 0056 da Caixa Ecônomica Federal, operação 003, Conta-Corrente 6318-5.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
