Em meio a pandemia, Associação cuida de pacientes com câncer em Arapiraca
Associação Café e Acolhimento faz campanha para doações e trabalha construção da sede própria

Nos dias atuais, o foco tem sido o diagnóstico e tratamento de pessoas infectadas pelo Covid 19, o novo coronavírus. Entretanto, os pacientes com câncer precisam continuar tendo toda atenção necessária, até porque a imunidade dos mesmos fica comprometida em razão da doença e do próprio tratamento. “Os cuidados dobraram com relação a tudo que se relaciona com higienização, de quartos , banheiros, álcool gel, máscara, enfim, muito cuidado com todos”, disse o professor Sávio Rodrigues, um dos responsáveis pela Associação Café e Acolhimento Santíssimo Redentor, também conhecida como Casa de Apoio Café e Acolhimento, que recebe pacientes de várias partes do estado.
Idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, o Projeto recebe famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer em hospitais de Arapiraca. Em 2017 o idealizador faleceu, após complicações devido a um câncer de medula. O filho dele, o advogado Frederico Félix Barbosa, assumiu a presidência da casa, que funciona também como abrigo para pessoas que residem em outras cidades e precisam passar a noite ou dormir na cidade.
De acordo com Sávio Rodrigues o esforço é grande por parte de toda a equipe e, neste momento, 10 pessoas estão na casa, sendo cinco pacientes oncológicos e cinco acompanhantes. Todos os acompanhantes estão sendo orientados a cuidar da higiene dos quartos e todo o material vem sendo providenciado, inclusive através de doações. Os pacientes precisam do repouso e da atenção necessária, em virtude dos impactos da doença e do próprio tratamento feito a base de quimioterapia e radioterapia.
Colaboração
Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560/ 9.9999.6973 ou 9.9839.5214.
Na casa onde o Café e Acolhimento está funcionando existem limitações quanto ao número de pessoas que podem ser atendidas, porém, já está sendo iniciada a campanha para construção da sede própria, em um terreno doado pelo município no bairro Zélia Barbosa Rocha, conforme Lei N° 3.295 aprovada pela Câmara Municipal.
Quem quiser doar para a construção, pode fazer através de uma conta na agência 0056 da Caixa Ecônomica Federal, operação 003, Conta-Corrente 6318-5.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
