Trânsito

Transportadores complementares querem retorno parcial do serviço

Categoria está na expectativa com novo decreto do governo do Estado

Por 7Segundos 20/04/2020 11h11
Transportadores complementares querem retorno parcial do serviço
Condutores de transporte complementar protestaram nesta quarta-feira (27) - Foto: 7Segundos

Enquanto o novo decreto do governo do Estado não é publicado, os transportadores complementares de Alagoas estão na expectativa de poderem voltar ao trabalho, ainda que de maneira parcial.

O presidente da Cooperativa dos Transportadores Complementares (Coopervan) Marcondes Prudente declarou que têm buscado, junto ao vice-governador Luciano Barbosa (MDB), apoio para que a categoria possa retomar o serviço. “Encaminhei documento para o vice-governador, por meio da assessoria, e tive uma reunião em videoconferência com ele. Se o serviço não voltar em 50%, a categoria está disposta em ficar de quarentena no Palácio”, declarou.

O anúncio feito pelo governador Renan Filho, na tarde de domingo (19), de que o decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira deverá liberar alguns segmentos da quarentena, deixou a categoria com esperanças de voltar ao trabalho. Marcondes Prudente afirma que transporte complementar é um serviço essencial e deve voltar, nem que seja com a quantidade de veículos limitada. 

“A gente espera que o governador tenha com senso e, com essa mudança do decreto, ele possa incluir nossa categoria também, já que ele deve incluir o comércio local. Se o decreto não colocar a gente parcialmente, vai haver mobilização. A quarentena dos transportadores vai ser direcionada para o Palácio. Isso é fato”, ressaltou.