Transportadores complementares querem retorno parcial do serviço
Categoria está na expectativa com novo decreto do governo do Estado
Enquanto o novo decreto do governo do Estado não é publicado, os transportadores complementares de Alagoas estão na expectativa de poderem voltar ao trabalho, ainda que de maneira parcial.
O presidente da Cooperativa dos Transportadores Complementares (Coopervan) Marcondes Prudente declarou que têm buscado, junto ao vice-governador Luciano Barbosa (MDB), apoio para que a categoria possa retomar o serviço. “Encaminhei documento para o vice-governador, por meio da assessoria, e tive uma reunião em videoconferência com ele. Se o serviço não voltar em 50%, a categoria está disposta em ficar de quarentena no Palácio”, declarou.
O anúncio feito pelo governador Renan Filho, na tarde de domingo (19), de que o decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira deverá liberar alguns segmentos da quarentena, deixou a categoria com esperanças de voltar ao trabalho. Marcondes Prudente afirma que transporte complementar é um serviço essencial e deve voltar, nem que seja com a quantidade de veículos limitada.
“A gente espera que o governador tenha com senso e, com essa mudança do decreto, ele possa incluir nossa categoria também, já que ele deve incluir o comércio local. Se o decreto não colocar a gente parcialmente, vai haver mobilização. A quarentena dos transportadores vai ser direcionada para o Palácio. Isso é fato”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
