Severino Pessoa defende que eleições sejam realizadas este ano
O deputado federal participou de uma reunião remota com a bancada Republicana em Brasília
O deputado federal Severino Pessoa participou de uma reunião remota, na manhã desta quinta-feira (21), com a bancada Republicana em Brasília, onde os 32 deputados federais e os dois senadores da bancada decidiram pela defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia as eleições de outubro, mas mantém o pleito ainda para este ano.
Ainda de acordo com a PEC, o consenso da bancada é que as eleições municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores sejam realizadas nos dias 22 de novembro de 2020, em primeiro turno, e no dia 6 de dezembro de 2020, nos casos em que houver segundo turno, observado o disposto nos dos artigos 29, II e 77 da Constituição Federal.
Severino Pessoa afirma que os prazos da legislação eleitoral vigentes na data de publicação da PEC, assim como as vedações impostas aos agentes públicos durante a campanha eleitoral serão ajustados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
“Um eventual adiamento das eleições para o próximo ano ou a unificação para 2022 seria muito desfavorável para o processo político e para a democracia. Nossa ideia é adiar mais um pouco, desde que o processo transcorra sem oferecer qualquer risco à saúde pública”, frisou o deputado.
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
