Severino Pessoa defende que eleições sejam realizadas este ano
O deputado federal participou de uma reunião remota com a bancada Republicana em Brasília
O deputado federal Severino Pessoa participou de uma reunião remota, na manhã desta quinta-feira (21), com a bancada Republicana em Brasília, onde os 32 deputados federais e os dois senadores da bancada decidiram pela defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia as eleições de outubro, mas mantém o pleito ainda para este ano.
Ainda de acordo com a PEC, o consenso da bancada é que as eleições municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores sejam realizadas nos dias 22 de novembro de 2020, em primeiro turno, e no dia 6 de dezembro de 2020, nos casos em que houver segundo turno, observado o disposto nos dos artigos 29, II e 77 da Constituição Federal.
Severino Pessoa afirma que os prazos da legislação eleitoral vigentes na data de publicação da PEC, assim como as vedações impostas aos agentes públicos durante a campanha eleitoral serão ajustados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
“Um eventual adiamento das eleições para o próximo ano ou a unificação para 2022 seria muito desfavorável para o processo político e para a democracia. Nossa ideia é adiar mais um pouco, desde que o processo transcorra sem oferecer qualquer risco à saúde pública”, frisou o deputado.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
