Trabalhadores do hospital Afra denunciam, de novo, atraso nos salários
Técnicos não receberam os pagamentos de dezembro, março, abril e 24% de fevereiro
No dia 16 de abril, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Memorial Djacy Barbosa (antigo Afra Barbosa), foi contratado pelo estado para ser referência exclusiva no atendimento a pacientes com covi-19.
Mas nem mesmo a parceria com o Estado, diminuiu a saga dos funcionários no que se refere a pagamento dos salários.
O Portal 7Segundos recebeu denúncia de vários funcionários, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros e o pessoal da área adminstrativa, informando que até o salário proporcional, referente ao mês de abril, que seria pago com os recursos da Sesau, está atrasado.
Segundo os denunciantes a direção do Memorial Djaci Barbosa justificou que o pagamento referente aos dias trabalhados em abril não foram pagos ainda porque a Sesau não enviou os recursos.
No final da manhã, após a informação que o Portal 7Segundos faria, mais uma vez, uma matéria denunciando o atraso no pagamento dos salários, a direção do hospital enviou uma mensagem para os funcionários informando que a Sesau entrou em contato com o hospital, informando que iria depositar os recursos nesta sexta-feira (22).
Má Gestão Administrativa
Vale lembrar que os problemas de atraso de salários, falta de equipamentos, insumos e outras irregularidades fazem parte, há décadas, do histórico da má gestão do hospital Afra.
Além do mês de abril, os funcionarios ainda esperam receber o pagamento dos salários relativos ao mês de dezembro, março e o restante do mês de fevereiro., além de férias.
No ano passado, vários profissionais cansados do assédio moral e da falta de responsabilidade da gestão do hospital, pediram demissão involuntária e aguardam o desfecho das ações trabalhistas.
Após a morte do fundador , o médico Djaci Barbosa, em 2013, os herdeiros vive um longa e ferrenha disputa na Justiça para decidir quem senta na cadeira da direção da unidade hospitalar.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
