Após 60 dias lutando pela vida, Dom Valério Breda morre vitima de AVC
O bispo estava internado em Maceió desde o dia 15 de abril

O Bispo Diocesano Dom Valério Breda, 75 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) após ficar internado durante dois meses no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AV). No dia 15 de abril, o religioso foi encontrado desacordado em seu quarto na Casa Paroquial em Penedo, onde foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e depois transferido de helicóptero para a unidade hospitalar em Maceió.
Durante todo esse período de internação, o Vigário Geral de Penedo, Pe. Daniel, por meio de nota da Diocese de Penedo, informava o estado de saúde do bispo Dom Valerio, que oscilava em períodos mais graves com internações da Unidade de Terapira Intensiva (UTI) e melhoras no quadro de saúde, deixando o uso de respiração mecânica.
Problemas renais também dificultaram o tratamento de saúde de Dom Valerio. Na última nota divulgada domingo (14) a Diocese de Penedo informou que o quadro de saúde do bispo era grave e instável em função de uma reação alérgica que provocou a insuficiência renal , tendo que realizar o procedimento de hemodiálise.
Também nas informações divulgadas pela entidade religiosa durante o período de internação, o Bispo Dom Valerio realizou exames de covid-19 que testaram negativo para a doença.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"

Homem de 27 anos é vítima de agressão em via pública de Santana do Ipanema

Corpo da jovem Micaela é localizado na tarde desta quarta (23) em São Miguel dos Campos

Apostas ilegais: Quatro influenciadores fazem acordo com a Justiça de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
