Botucatu (SP) tem madrugada violenta com tiroteio e ataques a agências bancárias
A cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, localizada a cerca de 175 quilômetros da capital, registrou episódios de violência durante a noite dessa quarta-feira (29) e a madrugada desta quinta (30). Ao menos três agências bancárias foram atacadas por criminosos e houve trocas de tiros. As ações, que começaram por volta das 23h30, duraram cerca de três horas.
Nesta manhã, por volta das 8h, houve uma troca de tiros às margens da rodovia Marechal Rondon, em uma região de mata. A polícia teria localizado um grupo de criminosos que fugiu após as ações. Informações preliminares indicam que há feridos.
Segundo a Delegacia Seccional de Polícia do município, durante a madrugada, uma "quadrilha fortemente armada" conduziu ataques simultâneos a agências bancárias – uma delas, na região central, foi alvo de bombas para explodir o caixa eletrônico.
Os agentes estão em busca dos suspeitos e contam com o reforço de equipes e viaturas de outras cidades, como Avaré e São Paulo.
Um batalhão da Polícia Militar e algumas lojas comerciais também foram alvo da quadrilha, e houve "explosões em diversos pontos da cidade". Durante os tiroteios, ao menos dois policiais militares ficaram feridos sem gravidade e foram encaminhados a um pronto-socorro.
Os criminosos roubaram dois carros em uma avenida próxima ao batalhão e atearam fogo em um desses veículos, uma caminhonete, na área de saída das viaturas. Para tentar impedir a saída dos policiais, a quadrilha colocou outro carro na entrada principal do local.

Fuga
A porta-voz da Polícia Militar, Aline Camargo, afirmou que, após os confrontos com os policiais, os membros da quadrilha teriam se escondido em uma região de mata próxima a Botucatu. Segundo ela, informações preliminares apontam que havia mais de 30 criminosos envolvidos na ação.
Camargo também detalhou que, até o momento, foram encontrados projéteis e cápsulas de fuzis .50 e .762. Nos veículos abandonados pelos criminosos, os agentes localizaram cinco armas que compõem o que a porta-voz descreve como um "armamento de poderio de guerra", além de explosivos e parte do dinheiro roubado de uma das agências bancárias.
Nas redes sociais, internautas postaram vídeos nos quais é possível observar a atuação dos agentes e ouvir explosões. Segundo relatos de alguns moradores, os criminosos entraram em uma rua sem saída e se perderam. Com isso, eles abandonaram o veículo em que estavam e deixaram o local a pé, atirando para o alto.
Até o momento, não há informações sobre o total do valor roubado ou de suspeitos presos.
Na rodovia João Hipólito Martins, conhecida como Castelinho, foram encontrados três veículos queimados no acostamento. Na Marechal Rondon, uma carreta foi incendiada, segundo a Polícia Rodoviária.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
