Instituto de Identificação tem ainda 2 mil identidades para entregar em Arapiraca
Nesta quinta (30), devido a pouco movimento, o atendimento é praticamente imediato

O mutirão promovido pelo Instituto de Identificação para entregar carteiras de identidade em Arapiraca acaba nesta sexta (31) e ainda há cerca de dois mil documentos à espera de seus titulares na arena montada no ginásio da Escola Izaura Antônia de Lisboa, mais conhecida como Epial.
Segundo informações de servidores, devido ao baixo movimento, nesta quinta-feira (30), o atendimento tem sido praticamente imediato e, em cerca de três minutos o titular já sai do local com seu documento em mãos. O atendimento prossegue até às 16h. Amanhã, na última chance de pegar o documento até que a Central Já do município volte a funcionar, o atendimento vai de 9h às 16h.
O Instituto de Identificação está promovendo, desde a terça, o mutirão para entregar cerca de 5 mil documentos de identidade que foram solicitados entre os anos de 2019 e 2020 em Arapiraca e que os titulares não conseguiram pegar devido a suspensão do atendimento no Já, em decorrência da pandemia do coronavírus. O atendimento da Arena Cidadã é exclusivo para a entrega de documentos e somente quando o Já voltar a funcionar é que novas solicitações de documentos podem ser feitas.
As pessoas que não buscarem os documentos provavelmente só terão nova chance depois que o órgão estadual voltar a fazer atendimento ao público. A entrega dos documentos era um pleito de muitas pessoas que estavam com dificuldade em receber o Auxílio Emergencial e de estudantes que irão fazer o Enem.
Para que o atendimento aconteça sem risco de contaminação, o Instituto de Identificação adotou uma série de medidas sanitárias, como distribuir os documentos em um grande número de guichês, separados pela letra do primeiro nome, marcações na fila, respeitando o limite de distância e oferecimento de álcool em gel.
A retirada do documento pode ser feita pelo titular, com a entrega do protocolo de atendimento, ou por uma pessoa indicada por ele. Essa pessoa deverá levar a original de seu próprio RG, o protocolo de atendimento e a certidão original de nascimento ou de casamento da pessoa que ele representa.
Ao chegar na Arena Cidadã, o acesso é restrito a uma pessoa por família e o uso de máscara é obrigatório. Antes de se dirigir aos guichês, um técnico fará a aferição da temperatura corporal. No local, há ainda uma ambulância do Corpo de Bombeiros, para casos de emergência.
Veja também
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
