Instituto de Identificação tem ainda 2 mil identidades para entregar em Arapiraca
Nesta quinta (30), devido a pouco movimento, o atendimento é praticamente imediato
O mutirão promovido pelo Instituto de Identificação para entregar carteiras de identidade em Arapiraca acaba nesta sexta (31) e ainda há cerca de dois mil documentos à espera de seus titulares na arena montada no ginásio da Escola Izaura Antônia de Lisboa, mais conhecida como Epial.
Segundo informações de servidores, devido ao baixo movimento, nesta quinta-feira (30), o atendimento tem sido praticamente imediato e, em cerca de três minutos o titular já sai do local com seu documento em mãos. O atendimento prossegue até às 16h. Amanhã, na última chance de pegar o documento até que a Central Já do município volte a funcionar, o atendimento vai de 9h às 16h.
O Instituto de Identificação está promovendo, desde a terça, o mutirão para entregar cerca de 5 mil documentos de identidade que foram solicitados entre os anos de 2019 e 2020 em Arapiraca e que os titulares não conseguiram pegar devido a suspensão do atendimento no Já, em decorrência da pandemia do coronavírus. O atendimento da Arena Cidadã é exclusivo para a entrega de documentos e somente quando o Já voltar a funcionar é que novas solicitações de documentos podem ser feitas.
As pessoas que não buscarem os documentos provavelmente só terão nova chance depois que o órgão estadual voltar a fazer atendimento ao público. A entrega dos documentos era um pleito de muitas pessoas que estavam com dificuldade em receber o Auxílio Emergencial e de estudantes que irão fazer o Enem.
Para que o atendimento aconteça sem risco de contaminação, o Instituto de Identificação adotou uma série de medidas sanitárias, como distribuir os documentos em um grande número de guichês, separados pela letra do primeiro nome, marcações na fila, respeitando o limite de distância e oferecimento de álcool em gel.
A retirada do documento pode ser feita pelo titular, com a entrega do protocolo de atendimento, ou por uma pessoa indicada por ele. Essa pessoa deverá levar a original de seu próprio RG, o protocolo de atendimento e a certidão original de nascimento ou de casamento da pessoa que ele representa.
Ao chegar na Arena Cidadã, o acesso é restrito a uma pessoa por família e o uso de máscara é obrigatório. Antes de se dirigir aos guichês, um técnico fará a aferição da temperatura corporal. No local, há ainda uma ambulância do Corpo de Bombeiros, para casos de emergência.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
