Mineradora Vale Verde oferta 41 vagas de trabalho para moradores de Arapiraca e Craíbas
50 candidatos vão passar por um treinamento durante seis meses; 41 serão efetivados
A Mineradora Vale Verde (MVV) lançou nesta sexta-feira (31) o Programa Aprendiz Operacional e está ofertando 50 vagas para um treinamento de seis meses na função operador de plantas. Durante esse período, a pessoa receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 por mês. Após o treinamento, 41 pessoas selecionadas serão efetivadas na empresa.
Homens e mulheres podem se candidatar às vagas cujas inscrições seguem até a próxima terça-feira (04) e podem ser feita no site www.vale-verde.com
Os pré-requisitos para a vaga são : ter 18 anos; ensino médio completo; carteira reservista atualizada e disponibilidade de jornada de seis horas diárias.
Vale lembrar que as 50 pessoas que vão participar do treinamento devem ser moradores de Arapiraca e Craíbas, incluindo as comunidades da área de influência direta (AID) do Projeto Serrote.
Para os candidatos que não conseguirem efetuar a inscrição online, estão sendo disponibilizados locais de apoio em Arapiraca na Consultoria Análise Gestão Empresarial, localizada na Avenida Rio Branco, 680, no bairro Cacimbas; e em Craíbas na Escola de Ensino Fundamental Ana Carolina de Queiroz, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O regulamento completo para a seleção está disponível no site www.vale-verde.com onde também será divulgado o resultado da seleção no dia 04 de setembro.
Para mais informações, os interessados dessas localidades podem contatar o telefone (82) 3521-1135.
Capacitação
A referida capacitação será na área de operação da planta de beneficiamento do Projeto. Esse é o local responsável por reduzir o tamanho da rocha (pedra) que chegará da mina. Além disso, o processo inclui a flotação, que vai separar o cobre do rejeito.
A seleção dos interessados no Programa Aprendiz Operacional acontecerá em quatro etapas: prova objetiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo e seleção do gestor; e exames médicos.
De acordo com a gerente de RH da MVV, Dione Queiroz, o objetivo é capacitar tecnicamente essas pessoas que se candidatarem e passarem no processo seletivo. A formação na área da planta será um diferencial competitivo para os profissionais locais, uma vez que na região não existem, até o momento, escolas ou cursos profissionalizantes que ofereçam esse currículo.
Além dessa oferta de vagas de capacitação, a MVV seguirá agregando novos trabalhadores para seus quadros efetivos e de fornecimento de serviços. Até junho deste ano, segundo dados do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa, cerca de 1,5 mil pessoas já estavam empregadas diretamente.