Mineradora Vale Verde oferta 41 vagas de trabalho para moradores de Arapiraca e Craíbas
50 candidatos vão passar por um treinamento durante seis meses; 41 serão efetivados

A Mineradora Vale Verde (MVV) lançou nesta sexta-feira (31) o Programa Aprendiz Operacional e está ofertando 50 vagas para um treinamento de seis meses na função operador de plantas. Durante esse período, a pessoa receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 por mês. Após o treinamento, 41 pessoas selecionadas serão efetivadas na empresa.
Homens e mulheres podem se candidatar às vagas cujas inscrições seguem até a próxima terça-feira (04) e podem ser feita no site www.vale-verde.com
Os pré-requisitos para a vaga são : ter 18 anos; ensino médio completo; carteira reservista atualizada e disponibilidade de jornada de seis horas diárias.
Vale lembrar que as 50 pessoas que vão participar do treinamento devem ser moradores de Arapiraca e Craíbas, incluindo as comunidades da área de influência direta (AID) do Projeto Serrote.
Para os candidatos que não conseguirem efetuar a inscrição online, estão sendo disponibilizados locais de apoio em Arapiraca na Consultoria Análise Gestão Empresarial, localizada na Avenida Rio Branco, 680, no bairro Cacimbas; e em Craíbas na Escola de Ensino Fundamental Ana Carolina de Queiroz, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O regulamento completo para a seleção está disponível no site www.vale-verde.com onde também será divulgado o resultado da seleção no dia 04 de setembro.
Para mais informações, os interessados dessas localidades podem contatar o telefone (82) 3521-1135.
Capacitação
A referida capacitação será na área de operação da planta de beneficiamento do Projeto. Esse é o local responsável por reduzir o tamanho da rocha (pedra) que chegará da mina. Além disso, o processo inclui a flotação, que vai separar o cobre do rejeito.
A seleção dos interessados no Programa Aprendiz Operacional acontecerá em quatro etapas: prova objetiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo e seleção do gestor; e exames médicos.
De acordo com a gerente de RH da MVV, Dione Queiroz, o objetivo é capacitar tecnicamente essas pessoas que se candidatarem e passarem no processo seletivo. A formação na área da planta será um diferencial competitivo para os profissionais locais, uma vez que na região não existem, até o momento, escolas ou cursos profissionalizantes que ofereçam esse currículo.
Além dessa oferta de vagas de capacitação, a MVV seguirá agregando novos trabalhadores para seus quadros efetivos e de fornecimento de serviços. Até junho deste ano, segundo dados do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa, cerca de 1,5 mil pessoas já estavam empregadas diretamente.
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
