Menino que viralizou dançando balé na chuva, ganha bolsa da Escola Americana de Balé
A oferta veio da escola Americana de Belém
Você provavelmente viu – e se emocionou – com o vídeo do Anthony Mmesoma Madu. Ele tem apenas 11 anos, é da Nigéria, e viralizou nas redes sociais dançando balé na chuva.
A leveza com que ele se movimentava chamou atenção de muita gente, inclusive grandes nomes do balé clássico.
Uma das reações foi da ex-bailarina Fadé Onguro, que publicou no Twitter que iria pagar a formação completa de Anthony.
Agora a boa notícia veio de Nova Iorque (EUA). A Escola Americana de Balé ofereceu uma bolsa de estudos completa para que Anthony possa se formar como dançarino clássico.
Quem anunciou a novidade foi a diretora da instituição, Cynthia Harvey. Foi ela também quem conseguiu a bolsa para Anthony.
As aulas já começarão este ano, mas devido a pandemia, no primeiro momento ele terá apenas workshop online. A mudança para os Estados Unidos está prevista para 2021.
Cynthia ainda conseguiu um workshop, ministrado para instrutores de balé, que será ofertado para o professor de Anthony.
Após completar a bolsa de estudos da ABT, Anthony poderá treinar no Beyond Borders Ballet, também nos Estados Unidos.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
