Brasil

Mulher que viralizou com barriga pintada na gravidez perde a filha de 4 anos

Fotos das criações repercutiram na internet e a brincadeira virou trabalho

Por Extra 13/08/2020 09h09 - Atualizado em 13/08/2020 09h09
Mulher que viralizou com barriga pintada na gravidez perde a filha de 4 anos
Mulher que viralizou com barriga pintada na gravidez perde a filha de 4 anos: 'Perdi minha vida' - Foto: Reprodução redes sociais

Há quatro anos, o então casal Cássia dos Santos Plates e Rafael Rodrigues ficaram conhecidos nas redes sociais quando ele começou a fazer desenhos na barriga da ex-mulher, que estava grávida. Amanda nasceu em abril de 2016. Fotos das criações repercutiram na internet e a brincadeira virou trabalho. Mas uma tragédia afetou as duas famílias no último domingo, dia 9, exatamente quando foi comemorado o dia dos pais. A menina foi passar o dia especial com o pai, mas eles sofreram um grave acidente de carro em Osório, litoral do Rio Grande do Sul.

O veículo que Rafael conduzia colidiu contra outro carro. Infelizmente, Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu em um posto de saúde de Xangri-lá, cidade também no litoral gaúcho. A triste notícia foi dada por Cássia em seu perfil no Facebook nesta terça-feira, dia 11. Destroçada, ela desabafa e disse não entender por que a filha foi levada tão nova. A própria mãe contou sobre como aconteceu o acidente com a menina e o pai.

"Gente, é com a maior dor do mundo que comunico a perda da minha filha, Amandinha. Perdi a minha vida, perdi meu mundo, meu chão, minha base, perdi a minha alma. Não sei como vou conseguir viver sem ela. Meu coração está em pedaços não existe dor maior no mundo! Ela era tudo o que eu tinha!! Por que fez isso comigo, Deus? Por que levou meu bebê? Por que não EU? Por que Deus? Por quê? Não estou conseguindo responder vocês, espero que entendam. Gente foi um acidente de carro. Uma tragédia! Ela foi viajar com o pai dela no domingo, dia dos pais, e um carro bateu atrás em alta velocidade. Infelizmente, ela não resistiu", escreveu desolada.

Acidente com três feridos graves


Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente foi entre dois veículos, por volta das 16h, no quilômetro 17 da ERS-389. A menina de 4 anos era passageira no Peugeot conduzido pelo pai, Rafael, de 30 anos, que não sofreu nenhuma lesão. A criança foi socorrida por populares até o posto de saúde de Xangri-lá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro veículo era conduzido por um homem, de 48 anos, e tinha mais dois passageiros: uma mulher de 45 anos e um jovem de 19. Os três foram socorridos pelo Samu até o Hospital de Osório e ficaram internados em estado grave.

Ainda segundo o CRBM, o relato das testemunhas e vestígios no local mostram que o Peugeot trafegava pela ERS-389, no sentido Osório à Tramandaí e, por motivos desconhecidos, teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o Opala. Os veículos foram recolhidos à Delegacia de Polícia de Osório, onde foi feito o registro da ocorrência.

— Já iniciamos a investigação e estamos aguardando os laudos periciais. Já estamos agendando as oitivas, mas nosso prazo de conclusão do inquérito é de 30 dias. Posteriormente a remessa, vamos verificar o que realmente aconteceu e as responsabilidades nesse caso. Foi uma fatalidade que uma criança faleceu. Ela chegou a ser atendida no hospital, mas veio óbito. Mas não podemos dar mais detalhes devido a natureza do caso — diz o delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da 1ªDP de Osório.

Fotos viralizaram


Na gravidez de Cassia, Rafael fazia desenhos divertidos para representar a filha na barriga da mãe em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As fotos publicadas por eles nas redes sociais rapidamente ganharam a internet, e se tornou uma forma de trabalho para o artista caseiro. Eles até participaram de uma reportagem do Fantástico, em setembro de 2016. Mesmo após a separação, o pai continuou com o ofício e divulgando seu trabalho no Facebook.

Na época, a página do então casal na internet tinha mais de 105 mil seguidores. Por causa da repercussão, Rafael recebeu pedidos de outros países, como Portugal e dos Estados Unidos, para ir desenhar as barrigas de outras mães. Mas explicaram que só atendiam mamães que moravam na Região Metropolitana de Porto Alegre, como eles.