Léo Saturnino e Fábio Henrique seguem na luta pelo rateio dos precatórios em favor dos professores
Os vereadores voltaram a pedir da administração municipal um maior empenho
Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, ambos do MDB, afirmaram que seguem na luta para que os professores possam ter o direito de receber o rateio dos precatórios. Lembram que esse trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o mandato, onde inclusive estiveram várias vezes em Brasília e foram recebidos pelo deputado federal JHC, para tratar sobre o assunto, voltam a solicitar da administração municipal um maior empenho.
Segundo os dois parlamentares, ainda na gestão do então prefeito Rogério Teófilo, os dois conseguiram reunir centenas de professores no Clube dos Fumicultores e com a presença do próprio prefeito Rogério Teófilo, que se comprometeu a pagar caso à justiça desse ganho de causa. Os dois parlamentares alegam que a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, há meses, o projeto que liberava o recurso para o rateio entre os professores, mas a justiça bloqueou novamente a liberação.
Léo Saturnino afirma que essa angústia parece não ter fim, “os professores todos esperando um direito que são deles, e todas as vezes acontece algo para o rateio não ser liberado. Eu e o vereador Fábio Henrique já fomos em Brasília no STF para uma audiência com Ministro, onde saímos muito otimistas”. O vereador Fábio Henrique alegou que desde 2017 que a Câmara Municipal aprovou o requerimento dele e do vereador Léo Saturnino.
Os dois já promoveram audiência pública municipal em Arapiraca, participaram das audiências estaduais, federais, indo três vezes à Brasília, em Penedo e agora mais uma vez em Maceió. “Contamos com o apoio do Sinteal para esta luta e temos encontrado as portas abertas do sindicato e de toda a sua diretoria”, disseram os vereadores.
Léo Saturnino e Fábio Henrique, ressaltam que foram os dois vereadores a iniciarem esta luta e, estão agora, reforçando o pedido, desta vez para que a prefeita Fabiana Pessoa, para que acate o pedido da própria justiça e dos vereadores de Arapiraca, para que conceda os 60% aos professores, uma vez que já é lei aprovada em Arapiraca, autorizando o município a fazer o rateio.
Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique disseram que não vão parar enquanto os professores não estiverem com o dinheiro em conta.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
