Léo Saturnino e Fábio Henrique seguem na luta pelo rateio dos precatórios em favor dos professores
Os vereadores voltaram a pedir da administração municipal um maior empenho
Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, ambos do MDB, afirmaram que seguem na luta para que os professores possam ter o direito de receber o rateio dos precatórios. Lembram que esse trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o mandato, onde inclusive estiveram várias vezes em Brasília e foram recebidos pelo deputado federal JHC, para tratar sobre o assunto, voltam a solicitar da administração municipal um maior empenho.
Segundo os dois parlamentares, ainda na gestão do então prefeito Rogério Teófilo, os dois conseguiram reunir centenas de professores no Clube dos Fumicultores e com a presença do próprio prefeito Rogério Teófilo, que se comprometeu a pagar caso à justiça desse ganho de causa. Os dois parlamentares alegam que a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, há meses, o projeto que liberava o recurso para o rateio entre os professores, mas a justiça bloqueou novamente a liberação.
Léo Saturnino afirma que essa angústia parece não ter fim, “os professores todos esperando um direito que são deles, e todas as vezes acontece algo para o rateio não ser liberado. Eu e o vereador Fábio Henrique já fomos em Brasília no STF para uma audiência com Ministro, onde saímos muito otimistas”. O vereador Fábio Henrique alegou que desde 2017 que a Câmara Municipal aprovou o requerimento dele e do vereador Léo Saturnino.
Os dois já promoveram audiência pública municipal em Arapiraca, participaram das audiências estaduais, federais, indo três vezes à Brasília, em Penedo e agora mais uma vez em Maceió. “Contamos com o apoio do Sinteal para esta luta e temos encontrado as portas abertas do sindicato e de toda a sua diretoria”, disseram os vereadores.
Léo Saturnino e Fábio Henrique, ressaltam que foram os dois vereadores a iniciarem esta luta e, estão agora, reforçando o pedido, desta vez para que a prefeita Fabiana Pessoa, para que acate o pedido da própria justiça e dos vereadores de Arapiraca, para que conceda os 60% aos professores, uma vez que já é lei aprovada em Arapiraca, autorizando o município a fazer o rateio.
Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique disseram que não vão parar enquanto os professores não estiverem com o dinheiro em conta.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo durante abordagens em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
