Léo Saturnino e Fábio Henrique seguem na luta pelo rateio dos precatórios em favor dos professores
Os vereadores voltaram a pedir da administração municipal um maior empenho

Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, ambos do MDB, afirmaram que seguem na luta para que os professores possam ter o direito de receber o rateio dos precatórios. Lembram que esse trabalho vem sendo desenvolvido durante todo o mandato, onde inclusive estiveram várias vezes em Brasília e foram recebidos pelo deputado federal JHC, para tratar sobre o assunto, voltam a solicitar da administração municipal um maior empenho.
Segundo os dois parlamentares, ainda na gestão do então prefeito Rogério Teófilo, os dois conseguiram reunir centenas de professores no Clube dos Fumicultores e com a presença do próprio prefeito Rogério Teófilo, que se comprometeu a pagar caso à justiça desse ganho de causa. Os dois parlamentares alegam que a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, há meses, o projeto que liberava o recurso para o rateio entre os professores, mas a justiça bloqueou novamente a liberação.
Léo Saturnino afirma que essa angústia parece não ter fim, “os professores todos esperando um direito que são deles, e todas as vezes acontece algo para o rateio não ser liberado. Eu e o vereador Fábio Henrique já fomos em Brasília no STF para uma audiência com Ministro, onde saímos muito otimistas”. O vereador Fábio Henrique alegou que desde 2017 que a Câmara Municipal aprovou o requerimento dele e do vereador Léo Saturnino.
Os dois já promoveram audiência pública municipal em Arapiraca, participaram das audiências estaduais, federais, indo três vezes à Brasília, em Penedo e agora mais uma vez em Maceió. “Contamos com o apoio do Sinteal para esta luta e temos encontrado as portas abertas do sindicato e de toda a sua diretoria”, disseram os vereadores.
Léo Saturnino e Fábio Henrique, ressaltam que foram os dois vereadores a iniciarem esta luta e, estão agora, reforçando o pedido, desta vez para que a prefeita Fabiana Pessoa, para que acate o pedido da própria justiça e dos vereadores de Arapiraca, para que conceda os 60% aos professores, uma vez que já é lei aprovada em Arapiraca, autorizando o município a fazer o rateio.
Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique disseram que não vão parar enquanto os professores não estiverem com o dinheiro em conta.
Veja também
Últimas notícias

Cobra é encontrada dentro de quarto de gestante em residência no interior de Penedo

Prefeitura na Palma da Mão irá facilitar o atendimento ao cidadão, afirma secretário Yale Fernandes

Tarifa de 50% de Trump entra em vigor: entenda a medida e como afeta o Brasil

Cabo Bebeto adia toda a pauta da ALE em protesto contra medidas de Alexandre de Moraes

Morador de rua fuzilado por PMs enquanto estava desarmado em SP era alagoano

Fugitivo de presídio de Pernambuco é preso com documento falso em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
