Suspeito de estuprar menina de 10 anos acusa avô e outro tio do mesmo crime
Declaração teria sido feita em vídeo antes da prisão realizada nessa terça-feira
Poucas horas após a prisão de R. H. de J, de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, no Espírito Santo, um vídeo gravado pelo suspeito passou a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Nas imagens, o homem, preso nesta terça-feira, 18, em Minas Gerais, acusa o avô da criança e outro tio de cometerem o mesmo crime. “Só peço uma coisa: da mesma forma que vão fazer um exame meu, quero que façam o exame do avô dela e do filho do avô dela que moravam na casa”, diz o homem. Para a Polícia Civil, as declarações são graves e serão apuradas.
O superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Ícaro Ruginski, confirmou à Jovem Pan que a polícia teve conhecimento do vídeo após a prisão do acusado. “Tão logo foi efetivada a prisão dele, essas imagens surgiram e foram difundidas por alguém, provavelmente, a mando dele na internet. Ele faz acusações muito graves, mas, ao que tudo indica, os abusos eram cometidos apenas por ele – todos os fatos demonstram isso, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese de pronto”, disse.
Após a prisão, o inquérito que trata do estupro de vulnerável foi concluído. “Demos toda a celeridade necessária para o caso. Agora, está nas mãos do Ministério Público determinar novas diligências. O cidadão foi interrogado nesta tarde e, se o MP entender que pode ser verdade o que ele diz, pedirá novas diligências”, disse o delegado. Segundo a Polícia Civil, R. H. de J foi interrogado nesta terça e o caso segue em segredo de Justiça. Os familiares da menina ainda não foram ouvidos após as declarações gravadas em vídeo pelo suspeito.
“É um caso repugnante, triste e lamentável, que causou muita comoção na sociedade, mas hoje concluímos uma etapa importante: a prisão. É muito difícil falar sobre o caso, mas, na questão policial, nós trabalhamos da forma mais rápida possível. Os familiares da menina ainda não foram ouvidos sobre as alegações do vídeo e isso ficará a cargo do MP determinar novas diligências”, disse Ruginski.
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Espírito Santo informou, em nota enviada à Jovem Pan, que está em contato com a “Secretaria Municipal de Assistência Social de São Mateus/ES, órgão responsável por acompanhar o caso, para se certificar de que foram adotadas todas as medidas necessárias para a proteção integral da criança, bem como contato com o Conselho Tutelar que atende o caso para buscar informações e fundamentações das ações realizadas”.
A secretaria comunica, ainda, que continuará acompanhando de perto a questão. A nota informa também que programas de proteção serão ofertados à família para inclusão da menina.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
