[Vídeo] Academias voltam a funcionar após adaptações ao “novo normal” em Arapiraca
Além dos cuidados na assepsia dos equipamentos, alunos passam a ser atendidos com hora marcada
![[Vídeo] Academias voltam a funcionar após adaptações ao “novo normal” em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/FLV5rVhI2zZU8bpjy-7qg18z7YA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-08-21-at-105828.jpeg)
A busca por um corpo saudável, mais resistente e com maior imunidade a doenças passa pela prática de atividade física regular e para quem é adepto aos exercícios em academia, a reabertura delas em Arapiraca deixaram várias interrogações sobre a segurança em frequentar esses espaços.
Para o proprietário de uma delas, a resposta é “sim”. As academias passaram por adaptações e os frequentadores também terão se acostumar com algumas exigências, como por exemplo marcar previamente o horário em que irão utilizar os equipamentos e ter a temperatura aferida todas as vezes que chegar.
“A gente precisou se adaptar ao novo normal. Tivemos que dividir turmas, atender por hora previamente marcada e também promover uma assepsia total, desde a entrada, com a limpeza dos pés e das mãos e ainda a aferição de temperatura, seguindo todas as recomendações da OMS [OrganizaCão Mundial da Saúde] e do Ministério da Saúde”, esclarece o educador físico, Rodolfo Calmon, proprietário de uma academia em Arapiraca.
Com o reforço das medidas, que incluem também a higienização constante dos equipamentos, ele considera que a academia se tornou ambiente seguro até mesmo para as pessoas do chamado grupo de risco, como idosos, gestantes e pessoas com algum tipo de deficiência, que também são atendidas no local.
O jogador profissional Carlos Henrique afirma que, apesar de ser alvo de grande cobrança por parte do time para tomar os cuidados necessários para evitar contrair o coronavírus - o que pode levar a um desfalque nas partidas disputadas - considera seguro fazer preparação física em academia.
“O clube é um pouco mais rigoroso nessa questão de álcool em gel a toda hora, de usar máscara e fazer exames de 3 em 3 dias”, afirmou, dizendo ainda que o contágio é muito grande em Arapiraca. “Estou chegando agora e vejo que a cidade ainda não sabe a dimensão do problema que é a Covid-19”, ressaltou.
Confira a reportagem completa de Janio Barbosa, com imagens e edição de Ewerton Silva.
Veja também
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
