Nordeste segue na liderança nas vendas on-line com alta de 149,90%, em julho
O faturamento do setor, no mesmo período, também segue em expansão

As vendas realizadas pelo e-commerce seguem em alta em todo o Brasil. Pelo terceiro mês consecutivo, a região Nordeste do país segue na liderança com alta de 149,90%, em julho de 2020, em relação ao mesmo mês do ano anterior. O faturamento do setor teve desempenho ainda maior, com alta 165,45%, considerando a mesma base de comparação.. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
Na composição por região, ao avaliar o índice de vendas de julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, após o Nordeste, a configuração ficou da seguinte forma: Sul (102,34%), Sudeste (100,95%), Centro-Oeste (99,79%) e Norte (86,34%).
"A manutenção dos altos índices de crescimento da região Nordeste mostra que consumidores de todo o Brasil estão cada vez mais habituados com as compras online. Para que o setor continue se desenvolvendo fora do eixo Rio - São Paulo, será fundamental a abertura de centros de distribuição dos varejistas nestas regiões e uma maior regionalização dos marketplaces", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Neotrust|Compre & Confie.
Vendas on-line no Nordeste
Após registrar variação negativa no mês anterior, ao comparar julho com junho, as vendas online tiveram alta de 8,50% no Nordeste. No acumulado do ano, o crescimento foi de 95,11% e, mais uma vez, ficou em primeiro lugar na comparação regional. Na sequência: Sul (69,49%), Centro-Oeste (65,12%), Norte (64,92%) e, por fim, Sudeste (60,19%).
Faturamento do Nordeste
Na métrica de faturamento, ao observar o dado de julho frente ao mês anterior, o aumento do Nordeste foi de 5,01%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 100,26%, seguindo na liderança regional. Em seguida, apareceram Norte (60,49%), Sul (60,26%), Sudeste (55,51%) e Centro-Oeste (54,40%).
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
