Nordeste segue na liderança nas vendas on-line com alta de 149,90%, em julho
O faturamento do setor, no mesmo período, também segue em expansão
As vendas realizadas pelo e-commerce seguem em alta em todo o Brasil. Pelo terceiro mês consecutivo, a região Nordeste do país segue na liderança com alta de 149,90%, em julho de 2020, em relação ao mesmo mês do ano anterior. O faturamento do setor teve desempenho ainda maior, com alta 165,45%, considerando a mesma base de comparação.. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
Na composição por região, ao avaliar o índice de vendas de julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, após o Nordeste, a configuração ficou da seguinte forma: Sul (102,34%), Sudeste (100,95%), Centro-Oeste (99,79%) e Norte (86,34%).
"A manutenção dos altos índices de crescimento da região Nordeste mostra que consumidores de todo o Brasil estão cada vez mais habituados com as compras online. Para que o setor continue se desenvolvendo fora do eixo Rio - São Paulo, será fundamental a abertura de centros de distribuição dos varejistas nestas regiões e uma maior regionalização dos marketplaces", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Neotrust|Compre & Confie.
Vendas on-line no Nordeste
Após registrar variação negativa no mês anterior, ao comparar julho com junho, as vendas online tiveram alta de 8,50% no Nordeste. No acumulado do ano, o crescimento foi de 95,11% e, mais uma vez, ficou em primeiro lugar na comparação regional. Na sequência: Sul (69,49%), Centro-Oeste (65,12%), Norte (64,92%) e, por fim, Sudeste (60,19%).
Faturamento do Nordeste
Na métrica de faturamento, ao observar o dado de julho frente ao mês anterior, o aumento do Nordeste foi de 5,01%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 100,26%, seguindo na liderança regional. Em seguida, apareceram Norte (60,49%), Sul (60,26%), Sudeste (55,51%) e Centro-Oeste (54,40%).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
