Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas ilícitas, em São Sebastião
Um caminhoneiro foi detido por portar anfetamina no veículo e um homem foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens em ocorrências distintas, nessa terça-feira (01). Os casos foram de porte de droga para consumo além porte e posse ilegal de arma de fogo. Os flagrantes ocorreram após fiscalizações em frente à Unidade Operacional de São Sebastião, na BR-101.
De acordo com a polícia, a ocorrência se deu por volta das 16h quando policiais deram ordem de parada ao veículo M.benz/Atego 2425, cor prata e placa de Joinville/SC. Foi solicitado ao condutor os seus documentos e do veículo, sendo verificado através do disco tacógrafo que o condutor estava dirigindo, praticamente sem pausas, nos últimos dois dias, inclusive durante a madrugada.
Indagado pela equipe se havia consumido algum tipo de estimulante para suportar dirigir por tanto tempo ininterrupto, o homem retirou de uma bolsa uma cartela com 10 comprimidos de Nobésio extra forte, conhecido como “rebite”, o qual age diretamente no sistema nervoso central e faz com que o usuário consiga se manter acordado por um tempo mais longo.
O caminhoneiro confessou ter adquirido a droga na cidade de Vitória da Conquista/BA, porém não sabia identificar o vendedor, disse ainda que tinha consumido cinco comprimidos da anfetamina nas 24 horas anteriores à abordagem, no entanto, não aparentava sinais de alterações psicológicas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e levado para dentro da Unidade Operacional para realizar o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).
O segundo caso se deu por volta das 20h quando policias abordaram o veículo Fiat/Toro, cor branca, placa de Belo Horizonte/MG, com um ocupante de 57 anos.
Após verificação de documento do veículo e condutor, foi perguntado se havia algum ilícito no veículo e ele afirmou que portava duas armas de fogo no veículo, sendo uma pistola .380 atrás do banco do condutor, juntamente com 35 munições e dois carregadores, e uma espingarda calibre 12 no compartimento de carga do veículo, que estava danificada o suficiente para estar sem funcionamento.
O condutor também informou que tinha os registros das armas, mas não o porte. Entretanto, homem apresentou o registro da espingarda marca Boito, calibre 12, com tinha validade até 02/12/2018. Também foi apresentado o registro da pistola .380, marca Taurus, porém, a pistola portada era do mesmo fabricante, mas o número de série era outro e também tinha validade até 16/02/2016. Ele afirmou que achava que o registro da pistola seria da arma que portava.
Diante dos fatos, o homem, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Penedo, para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte e posse ilegal de arma de fogo. A caminhonete foi recolhida ao pátio conveniado em Arapiraca por ter irregularidades administrativas.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
