Acidentes

Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas ilícitas, em São Sebastião

Um caminhoneiro foi detido por portar anfetamina no veículo e um homem foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo

Por 7Segundos, com PRF 02/09/2020 10h10 - Atualizado em 02/09/2020 11h11
Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas ilícitas, em São Sebastião
Dois homens foram presos pela PRF em ocorrências distintas na BR 101 - Foto: Cortesia PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens em ocorrências distintas, nessa terça-feira (01). Os casos foram de porte de droga para consumo além porte e posse ilegal de arma de fogo. Os flagrantes ocorreram após fiscalizações em frente à Unidade Operacional de São Sebastião, na BR-101.

De acordo com a polícia, a ocorrência se deu por volta das 16h quando policiais deram ordem de parada ao veículo M.benz/Atego 2425, cor prata e placa de Joinville/SC. Foi solicitado ao condutor os seus documentos e do veículo, sendo verificado através do disco tacógrafo que o condutor estava dirigindo, praticamente sem pausas, nos últimos dois dias, inclusive durante a madrugada.

Indagado pela equipe se havia consumido algum tipo de estimulante para suportar dirigir por tanto tempo ininterrupto, o homem retirou de uma bolsa uma cartela com 10 comprimidos de Nobésio extra forte, conhecido como “rebite”, o qual age diretamente no sistema nervoso central e faz com que o usuário consiga se manter acordado por um tempo mais longo.

O caminhoneiro confessou ter adquirido a droga na cidade de Vitória da Conquista/BA, porém não sabia identificar o vendedor, disse ainda que tinha consumido cinco comprimidos da anfetamina nas 24 horas anteriores à abordagem, no entanto, não aparentava sinais de alterações psicológicas.

Diante dos fatos, o homem foi detido e levado para dentro da Unidade Operacional para realizar o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).

O segundo caso se deu por volta das 20h quando policias abordaram o veículo Fiat/Toro, cor branca, placa de Belo Horizonte/MG, com um ocupante de 57 anos.

Após verificação de documento do veículo e condutor, foi perguntado se havia algum ilícito no veículo e ele afirmou que portava duas armas de fogo no veículo, sendo uma pistola .380 atrás do banco do condutor, juntamente com 35 munições e dois carregadores, e uma espingarda calibre 12 no compartimento de carga do veículo, que estava danificada o suficiente para estar sem funcionamento.

O condutor também informou que tinha os registros das armas, mas não o porte. Entretanto, homem apresentou o registro da espingarda marca Boito, calibre 12, com tinha validade até 02/12/2018. Também foi apresentado o registro da pistola .380, marca Taurus, porém, a pistola portada era do mesmo fabricante, mas o número de série era outro e também tinha validade até 16/02/2016. Ele afirmou que achava que o registro da pistola seria da arma que portava.

Diante dos fatos, o homem, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Penedo, para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte e posse ilegal de arma de fogo. A caminhonete foi recolhida ao pátio conveniado em Arapiraca por ter irregularidades administrativas.