Caso Isabele: polícia vê tiro intencional e indicia menina de 14 anos
Adolescente que disparou foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio doloso. Outras quatro pessoas foram indiciadas

APolícia Civil de Mato Grosso (PCMT) informou nessa quarta-feira (2/9) ter indiciado a adolescente de 14 anos que matou a amiga, Isabele Guimarães Ramos, também de 14 anos. Os investigadores concluíram que o tiro de arma de fogo não foi acidental.
O episódio aconteceu em julho deste ano, em um condomínio de luxo em Cuiabá (MT). A adolescente que fez o disparo vai responder por ato infracional análogo a homicídio doloso, segundo informações da Polícia Civil.
O pai dela, que é empresário, vai responder por quatro crimes – entre eles, o de homicídio culposo, por ter agido, segundo os investigadores, com imprudência e negligência ao deixar que a filha pegasse a arma.
Além do pai, foram indiciados a mãe (omissão de cautela na guarda de arma de fogo), o sogro (omissão de cautela na guarda de arma de fogo) e o namorado (ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo) da autora do disparo.
O namorado da menina que atirou, que também é adolescente, levou duas armas à casa onde ocorreu a morte. Uma das armas, uma modelo Imbel 380, é a que foi usada pela adolescente de 14 anos causando a morte de Isabele.
Não foi acidental
O delegado Wagner Bassi disse que a adolescente que fez o disparo, no mínimo, assumiu o risco da produção do resultado morte, pelo fato de ser devidamente capacitada para uso de armas de fogo, tendo plena condição de saber se a arma estava ou não municiada.
Além disso, a forma como ocorreu o disparo, a 1,44 metro de altura e a 20-30 centímetros do rosto da vítima, com acionamento do gatilho pela adolescente, confirmam a tipificação do ato infracional, segundo ele.
Dessa maneira, a versão apresentada pela adolescente, que disse ter disparado a arma de fogo acidentalmente, não é compatível, segundo Bassi, com o conjunto dos elementos probatórios e laudos periciais levantados pela polícia.
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
