Caso Isabele: polícia vê tiro intencional e indicia menina de 14 anos
Adolescente que disparou foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio doloso. Outras quatro pessoas foram indiciadas
APolícia Civil de Mato Grosso (PCMT) informou nessa quarta-feira (2/9) ter indiciado a adolescente de 14 anos que matou a amiga, Isabele Guimarães Ramos, também de 14 anos. Os investigadores concluíram que o tiro de arma de fogo não foi acidental.
O episódio aconteceu em julho deste ano, em um condomínio de luxo em Cuiabá (MT). A adolescente que fez o disparo vai responder por ato infracional análogo a homicídio doloso, segundo informações da Polícia Civil.
O pai dela, que é empresário, vai responder por quatro crimes – entre eles, o de homicídio culposo, por ter agido, segundo os investigadores, com imprudência e negligência ao deixar que a filha pegasse a arma.
Além do pai, foram indiciados a mãe (omissão de cautela na guarda de arma de fogo), o sogro (omissão de cautela na guarda de arma de fogo) e o namorado (ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo) da autora do disparo.
O namorado da menina que atirou, que também é adolescente, levou duas armas à casa onde ocorreu a morte. Uma das armas, uma modelo Imbel 380, é a que foi usada pela adolescente de 14 anos causando a morte de Isabele.
Não foi acidental
O delegado Wagner Bassi disse que a adolescente que fez o disparo, no mínimo, assumiu o risco da produção do resultado morte, pelo fato de ser devidamente capacitada para uso de armas de fogo, tendo plena condição de saber se a arma estava ou não municiada.
Além disso, a forma como ocorreu o disparo, a 1,44 metro de altura e a 20-30 centímetros do rosto da vítima, com acionamento do gatilho pela adolescente, confirmam a tipificação do ato infracional, segundo ele.
Dessa maneira, a versão apresentada pela adolescente, que disse ter disparado a arma de fogo acidentalmente, não é compatível, segundo Bassi, com o conjunto dos elementos probatórios e laudos periciais levantados pela polícia.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
