Justiça

MPAL acompanha atentado à tiros contra menores no sertão

Militar da reserva é apontado como o principal suspeito, segundo testemunhas

Por 7Segundos 12/09/2020 14h02 - Atualizado em 12/09/2020 15h03
MPAL acompanha atentado à tiros contra menores no sertão
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Ascom MP/AL

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) confirmou neste sábado (12), que já está acompanhando as investigações sobre o atentado à tiros contra três menores no município Senador Rui Palmeira.

Segundo o promotor de justiça Fábio Bastos Nunes como as vítimas são menores de idade, a lei determina o sigilo do processo. O promotor lembrou ainda que a lei de abuso de autoridade não permite a divulgação de nomes de investigados.

Na última quinta-feira o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, Major George Silva, informou que o batalhão está apurando o suposto envolvimento de um militar da reserva no atentado. 

O promotor de justiça Fábio Bastos Nunes afirmou ainda que o Ministério Público está acompanhado o caso de perto "aqueles que cometeram o crime serão punidos na forma da lei", concluiu.

Entenda o caso

O crime aconteceu na última quinta-feira (10) quando dois irmãos de 10 e 11 anos, e o tio delas, de 14 anos, foi alvo de tiros na porta da residência nonde moram. O principal suspeito, segundo testemunhas, é um policial militar que estaria embriagado no momento do crime.