[Vídeo] Após 2h de bloqueio, esposas de reeducandos liberam AL-220 em Arapiraca
Mulheres protestaram pela liberação das visitas aos reeducandos do Presídio do Agreste
Parentes de reeducandos do Presídio do Agreste que faziam protesto na AL-220 em Arapiraca liberaram a rodovia pouco depois das 11h. As mulheres haviam bloqueado a pista por volta de 9h30 da manhã e se manifestavam pela retomada das visitas aos reeducandos, que estão suspensas desde o início da pandemia.
O protesto foi encerrado após a chegada de representantes da Secretaria de Ressocialização Social (Seris) ao local. Eles negociaram com as mulheres, que concordaram em formar uma comissão, para uma reunião com o objetivo de discutir a entrega de alimentos e visitas aos reeducandos.
As manifestantes bloquearam a rodovia e usaram cartazes para exprimir a revolta após quase seis meses sem visitas e com dificuldade em ter notícias de parentes que cumprem pena na unidade prisional. Este foi o segundo protesto realizado por esposas e mães de reeducandos em Arapiraca.
No primeiro, no final do mês passado, elas fecharam a rua em frente ao Fórum e enceraram o protesto com a garantia de que, a partir do dia 05 de setembro, elas poderiam levar alimentos para os presos, mas isso não aconteceu.