Medicamento para artrite ajuda no tratamento contra Covid-19
e acordo com a empresa norte-americana, o medicamento, em combinação com o remdesivir, da Gilead Sciences, conseguiu dar bons resultados na análise

O nome de outro medicamento surge como uma possível esperança no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a indústria farmacêutica Eli Lilly, seu fármaco, o Olumiant, que é utilizado no tratamento da artrite reumatoide, ajudou a reduzir o tempo de internação de pacientes em um estudo clínico.
A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (14), em matéria publicada por meio da coluna Viva Bem, no UOL. De acordo com a empresa norte-americana, o medicamento, em combinação com o remdesivir, da Gilead Sciences, conseguiu dar bons resultados na análise.
Por meio dessa associação entre os dois medicamentos, a indústria destacou que o Olumiant alcançou seu objetivo principal no estudo, que era reduzir o tempo de hospitalização dos pacientes, quando comparado à administração isolada do remdesivir na terapia das pessoas internadas.
Nesse sentido, com base nos estudos clínicos realizados com mais de mil pacientes, a Eli Lilly pensa em buscar uma autorização de emergência do Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pela liberação de medicamentos nos Estados Unidos, para o uso do fármaco em meio à pandemia, no tratamento contra a Covid-19, segundo o The Wall Street Journal.
Vale ressaltar que, em agosto de 2020, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos divulgou que estava estudando o remdesivir em combinação com o Olumiant, sendo que os resultados dessas análises eram esperados, justamente, para o mês seguinte (setembro).
Vale ressaltar que, em relação ao remdesivir, vários países já liberaram o uso emergencial do medicamento em casos graves de pacientes hospitalizados com Covid-19. Alguns exemplos são: Canadá, Japão e Estados Unidos.
Essa iniciativa aconteceu após dois grandes estudos, realizados nos Estados Unidos, demonstrarem que o medicamento pode reduzir o tempo de internação de pacientes com o novo coronavírus, conforme divulgado pela agência France-Press (AFP).
Últimas notícias

Pesquisa inédita identifica microplásticos em placentas e cordões umbilicais de bebês em Maceió

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros na porta de casa no Tabuleiro do Martins
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
