Medicamento para artrite ajuda no tratamento contra Covid-19
e acordo com a empresa norte-americana, o medicamento, em combinação com o remdesivir, da Gilead Sciences, conseguiu dar bons resultados na análise

O nome de outro medicamento surge como uma possível esperança no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a indústria farmacêutica Eli Lilly, seu fármaco, o Olumiant, que é utilizado no tratamento da artrite reumatoide, ajudou a reduzir o tempo de internação de pacientes em um estudo clínico.
A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (14), em matéria publicada por meio da coluna Viva Bem, no UOL. De acordo com a empresa norte-americana, o medicamento, em combinação com o remdesivir, da Gilead Sciences, conseguiu dar bons resultados na análise.
Por meio dessa associação entre os dois medicamentos, a indústria destacou que o Olumiant alcançou seu objetivo principal no estudo, que era reduzir o tempo de hospitalização dos pacientes, quando comparado à administração isolada do remdesivir na terapia das pessoas internadas.
Nesse sentido, com base nos estudos clínicos realizados com mais de mil pacientes, a Eli Lilly pensa em buscar uma autorização de emergência do Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pela liberação de medicamentos nos Estados Unidos, para o uso do fármaco em meio à pandemia, no tratamento contra a Covid-19, segundo o The Wall Street Journal.
Vale ressaltar que, em agosto de 2020, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos divulgou que estava estudando o remdesivir em combinação com o Olumiant, sendo que os resultados dessas análises eram esperados, justamente, para o mês seguinte (setembro).
Vale ressaltar que, em relação ao remdesivir, vários países já liberaram o uso emergencial do medicamento em casos graves de pacientes hospitalizados com Covid-19. Alguns exemplos são: Canadá, Japão e Estados Unidos.
Essa iniciativa aconteceu após dois grandes estudos, realizados nos Estados Unidos, demonstrarem que o medicamento pode reduzir o tempo de internação de pacientes com o novo coronavírus, conforme divulgado pela agência France-Press (AFP).
Últimas notícias

“Dinheiro público não pode financiar erotização infantil”: PL de Cibele Moura auxilia combate a crimes denunciados por Felca
![[Vídeo] Polícia investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo](https://img.7segundos.com.br/vW-xJSOsHClvRCUM5X8H3GHjDtA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-19-at-152053.jpeg)
[Vídeo] Polícia investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo

Cruz Vermelha irá realizar bazar beneficente em Maceió nesta quinta (21)

VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começa nesta terça (19) em Maceió

Comissão de amigos de esteticista que morreu em clínica se reúnem com a Polícia Civil

FPI atua para combater trabalho análogo à escravidão em pedreiras em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
