Polícia Civil apreende menor por ato infracional de homicídio contra adolescente em Jacaré dos Homens
Depois de assassinada, vítima de 14 anos teve o corpo arrastado e jogado em uma cisterna

O menor que participou do ato infracional de homicídio contra um adolescente de 14 anos, no município de Jacaré dos Homens, foi apreendido nessa segunda-feira (21). A morte do jovem teve bastante repercussão no Sertão de Alagoas. Ele residia em Jacaré dos Homens e foi visto pela última vez na cidade de Monteirópolis no dia 28 de junho deste ano.
O cumprimento do mandado de Apreensão de Menor Infrator foi efetivado pelos delegados Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ 4) e Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP).
De acordo com o delegado Valter Nascimento, que presidiu o inquérito policial, a Polícia Civil conseguiu desvendar o mistério envolvendo o caso. Segundo apurado pela investigação, a vítima, no dia do fato, à noite, se encontrava na companhia de dois amigos que também residem em Jacaré dos Homens, sendo um maior e outro menor de idade, oportunidade em que decidiram ir à cidade de Monteirópolis para fazerem um lanche e ainda adquirirem droga para uso próprio. Após isso, o autor menor de idade e o co-autor, este de maior idade, persuadiram a vítima a se deslocarem até a localidade denominada Fazenda Massapê, na chamada Estrada de Olivença, Zona Rural de Jacaré dos Homens, onde ali passariam a usar a droga adquirida. Eles pararam em frente a uma casa abandonada existente naquela localidade e assim a vítima passou a usar droga.
“O menor, que havia premeditado o ato infracional, levando inclusive as armas consigo, valendo-se da vulnerabilidade da vítima, que a essa altura estava debruçada sobre o capô do carro inalando droga, usando uma marreta, por trás, o executou inicialmente desferindo golpes na sua nuca e depois, usando uma faca peixeira e um cotelo, aplicou-lhe inúmeras facadas em seu tórax, causando ferimentos mortais”, detalhou o delegado Regional.
A autoridade policial disse ainda que, após isso, o menor Junto com o co-autor maior de idade carregaram o corpo, passaram por um cercado de arame farpado, arrastaram o corpo por cerca de 50 metros, passando por dentro de uma casa abandonada e o atiraram numa cisterna. Depois foram lavar o sangue da vítima nas águas do açude Capilé, na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, local onde atiraram as armas usadas no cometimento do ato delituoso.
A Polícia Civil desvendou o crime, as armas recuperadas e apreendidas, os autos concluídos com representação de prisão e apreensão dos autores. Para a localização dos instrumentos utilizados no crime, o delegado Regional de Batalha solicitou o apoio de margulhaores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
O delegado Valter narrou que o motivo do assassinato do adolescente foi em virtude de supostas ameaças cometidas pela vítima por causa de dívidas contraídas junto a traficantes, e para impedir que ele delatasse um suposto furto de uma motocicleta que teria sido furtada pelos autores.
O menor apreendido deverá ser recolhido na Unidade de Internação Masculina (UIM) de Maceió. O co-autor, maior de idade, ainda não foi localizado e é considerado foragido pela Polícia Civil alagoana que continua com o trabalho visando efetivar sua prisão.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
