Diretório do MDB em Arapiraca é dissolvido e comissão provisória será criada
Reunião foi presidida pelo senador Renan Calheiros
Reunião da executiva estadual do MDB decidiu, na tarde desta sexta-feira (25), pela dissolução do diretório da legenda em Arapiraca. Uma comissão provisória será criada e a indicação dos nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será feita até o final do dia. Os trabalhos foram conduzidos pelo senador Renan Calheiros, presidente da legenda em Alagoas.
O voto do relator, José Wanderley Neto, foi aprovado por aclamação pelos 39 membros do diretório estadual, presentes na sessão do julgamento.
Essa é a terceira vitória da executiva estadual do MDB na Justiça Eleitoral, diante do pedido de tutela antecipada e mandado de segurança do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa.
Barbosa insistia em manter a chapa que foi aprovada em convenção do diretório municipal do MDB, onde ele era o candidato a prefeito e Rute Nezinho, a vice-prefeita. No entanto, com a dissolução do diretório em Arapiraca, a executiva estadual fez a indicação de uma nova chapa e o caso foi parar na Justiça Eleitoral.
Na quinta-feira (24), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbel, proferiu decisão monocrática que impôs a primeira derrota de Luciano Barbosa. O magistrado não lhe concedeu liminar e manteve válida a resolução dos diretórios Estadual e Nacional do MDB que anulou a convenção municipal do MDB de Arapiraca, no dia 15 passado.
A expectativa é que o deputado estadual Ricardo Nezinho seja indicado como o candidato a prefeito da legenda, em Arapiraca. Daniel Barbosa, filho do vice-governador, pode compor a chapa na condição de vice-prefeito.
O prazo máximo estabelecido pela Justiça Eleitoral para registro de candidatura se encerra neste sábado, 26.