Casal capacita corpo técnico de unidades do interior para a prática da pitometria
Técnica mensura vazão em redes e auxilia no combate a perdas de água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Supervisão de Controle Operacional e Manutenção de Macromedição, está investindo na capacitação de seu corpo técnico das Unidades de Negócio do interior para a prática da pitometria. O curso de habilitação nessa técnica teve início na segunda-feira (5) e será concluído até o fim de outubro. A pirometria é útil no acompanhamento de diversos aspectos do fluxo de água em redes de distribuição e adutoras.
De acordo com o supervisor de perdas Wanderson da Silva, responsável por ministrar o curso, a introdução da pitometria na realidade da Empresa permite que ela supervisione o abastecimento de água sem recorrer a paralisações. “Outro benefício é o combate a vazamentos de maneira mais eficiente, porque a técnica fornece dados sobre vazão, pressão e velocidade do fluido”, explicou.
Para Filipe Carlos Braga, supervisor de Controle Operacional e Manutenção de Macromedição, esse “é o caminho para que a Casal melhore sua gestão de recursos hídricos e de infraestrutura nos trabalhos de manutenção dos sistemas de abastecimento”.
Da segunda-feira (5) até a sexta-feira (9), receberam treinamento os colaboradores das Unidades de Negócio Serrana e Bacia Leiteira. Nesta semana, a capacitação contempla os funcionários da Unidade de Negócio Agreste. No próximo dia 26, o curso chega à Unidade de Negócio Sertão e, na última semana de outubro, à Unidade de Negócio Leste.
Nas aulas, os alunos aprendem a interpretar dados e amostragens disponibilizados em softwares de medição e controle; além de utilizar e instalar equipamentos, tais quais maleta de pitometria, haste de calibração e haste de medição de vazão.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
