Política

“Sem diploma, sem voto”: Protesto contra Golpe do Diploma chama atenção em carreata

Estudante levantou cartaz com frase de efeito contra crime que destruiu seu sonho de ter uma graduação

Por 7Segundos 19/10/2020 17h05
“Sem diploma, sem voto”: Protesto contra Golpe do Diploma chama atenção em carreata
“Sem diploma, sem voto”: Protesto contra Golpe do Diploma chama atenção em carreata - Foto: Reprodução/redes sociais

Uma estudante que foi vítima do conhecido “golpe do diploma” aproveitou o momento político para protestar contra a trama que lhe tirou o sonho de ter uma graduação. Durante uma carreata realizada no município de Penedo, no domingo (18), a jovem segurou um cartaz com a frase “sem diploma, sem voto”.

A protestante chegou a ser ofendida com palavras de baixo calão por parte de participantes da carreata, mas se manteve firme com o objetivo de expressar sua indignação.

Após passar anos estudando numa faculdade de Ensino a Distância (EAD) com sede em Penedo, o posicionamento da vítima do diploma falso chama atenção e desperta para cuidados de prevenção a esse tipo de crime.

O assunto já foi tema de debate da comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). No entanto, até o momento, os projetos apresentados sobre o tema aguardam parecer para serem apreciados pelo Plenário da Casa de Leis.

Uma audiência pública chegou a ser realizada pela ALE em Penedo. Na oportunidade, estudantes que também foram prejudicados com instituições de ensino que ofertavam cursos irregulares e diplomas sem validade puderam relatar a experiência frustrante.

A estudante de Serviço Social Eliene Maria revela a angústia em não conseguir realizar seu sonho, além do investimento financeiro e a perda de tempo. “Eu achei que teria uma profissão, na qual suei tanto para conseguir, mas infelizmente eles arrancaram isso de mim. Por isso, estamos aqui lutando por justiça, gritando por todos aqueles que tiveram seus sonhos arrancados e eu espero que todos aqui presentes ouçam a nossa voz”, contou.