“Sem diploma, sem voto”: Protesto contra Golpe do Diploma chama atenção em carreata
Estudante levantou cartaz com frase de efeito contra crime que destruiu seu sonho de ter uma graduação
Uma estudante que foi vítima do conhecido “golpe do diploma” aproveitou o momento político para protestar contra a trama que lhe tirou o sonho de ter uma graduação. Durante uma carreata realizada no município de Penedo, no domingo (18), a jovem segurou um cartaz com a frase “sem diploma, sem voto”.
A protestante chegou a ser ofendida com palavras de baixo calão por parte de participantes da carreata, mas se manteve firme com o objetivo de expressar sua indignação.
Após passar anos estudando numa faculdade de Ensino a Distância (EAD) com sede em Penedo, o posicionamento da vítima do diploma falso chama atenção e desperta para cuidados de prevenção a esse tipo de crime.
O assunto já foi tema de debate da comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). No entanto, até o momento, os projetos apresentados sobre o tema aguardam parecer para serem apreciados pelo Plenário da Casa de Leis.
Uma audiência pública chegou a ser realizada pela ALE em Penedo. Na oportunidade, estudantes que também foram prejudicados com instituições de ensino que ofertavam cursos irregulares e diplomas sem validade puderam relatar a experiência frustrante.
A estudante de Serviço Social Eliene Maria revela a angústia em não conseguir realizar seu sonho, além do investimento financeiro e a perda de tempo. “Eu achei que teria uma profissão, na qual suei tanto para conseguir, mas infelizmente eles arrancaram isso de mim. Por isso, estamos aqui lutando por justiça, gritando por todos aqueles que tiveram seus sonhos arrancados e eu espero que todos aqui presentes ouçam a nossa voz”, contou.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
