[Vídeo] Mais uma operação de combate à crimes eleitorais é realizada em Arapiraca
Fiscalizações foram realizadas em vários pontos da cidade
![[Vídeo] Mais uma operação de combate à crimes eleitorais é realizada em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/sg2EY3j4AH7u6n2HyPcd3s5OkPs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bprv-2.jpg)
Com o objetivo de combater a prática de crimes eleitorais, foi realizada na noite deste terça-feira (20), mais uma operação em parceria com o Ministérios Público, polícias Civil e Militar. A primeira operação ocorreu na noite desta quinta-feira (15).
Os agentes públicos fiscalizaram atos eleitorais que estavam sendo realizados pelos candidatos a prefeito e a vereador. Várias abordagens a veículos e pessoas foram realizadas e diversos atos de campanha eleitoral foram fiscalizados, como comícios, caminhadas e carreatas.
Os Promotores Eleitorais alertaram aos representantes dos partidos responsáveis por tais atos sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias.
A Promotoria eleitoral e os demais agentes públicos vão realizar ações de combate à corrupção durante todo o período que antecede as eleições deste ano que acontecem no dia 15 de novembro.
Crime Eleitoral
As fiscalizações visam combater o crime de corrupção eleitoral, tipificado no art. 299 da Lei nº 4.737/65, que ocorre quando qualquer pessoa dá, oferece, promete, solicita ou recebe, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita. A pena prevista é de até 4 anos de reclusão.
As denúncias sobre o crime de corrupção eleitoral poderão ser apresentadas através do número 181 e dos sites mpf.mp.br/mpfservicos e mpal.mp.br.
Veja também
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
