[Vídeo] UPA de Arapiraca deve ser concluída até o próximo mês
Engenheiro responsável afirma que obra está em fase de acabamento final
![[Vídeo] UPA de Arapiraca deve ser concluída até o próximo mês](https://img.7segundos.com.br/r7jCsrZhEtNY-TqasW1DQyVsi3k=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-10-28-at-162256.jpeg)
Após três anos de obras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está na fase final de construção e deve ser entregue ao município até o final do mês de novembro. O equipamento de saúde, que terá capacidade para atender cerca de 250 pacientes por dia vai atender casos de urgência e emergência, desafogando o atendimento no Hospital Regional e no 5º Centro de Saúde.
A obra deverá ser inaugurada por Fabiana Pessoa (Republicanos) antes de encerrar a atual gestão, mas o responsável por grande parte dela foi o prefeito Rogério Teófilo, falecido no mês de Agosto. O filho dele, Moacir Teófilo, usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para lembrar do empenho do prefeito em tirar a obra do papel. Ele classificou a UPA como uma “semente” deixada pelo pai para Arapiraca.
Conforme o engenheiro responsável pela obra, João Vitor Tavares, atualmente a obra conta com 58 funcionários que estão fazendo os últimos acabamentos, que devem ser concluídos em poucas semanas. “Acho que é a maior UPA de Alagoas. Ela é do tipo 3, só que com uma estrutura maior. De frente, ela é maior até mesmo que o Hospital Regional”, declarou.

A UPA de Arapiraca começou a ser construída em maio de 2017 e a previsão inicial era de que a estrutura física estaria pronta em junho do ano seguinte. O prazo não foi cumprido e por três vezes o andamento da obra foi paralisado.
“A obra é uma parceria entre o município e o governo federal. A União ficou responsável por 70% dos recursos e a prefeitura ficou de arcar com o restante. A gestão cumpriu com a parte dela e pagou a contrapartida e, quando a União passou a atrasar os pagamentos, o município não tinha orçamento para cobrir os custos e assim a obra ter continuidade. Essa foi a causa das três paralisações que aconteceram. Neste ano de 2020, desde janeiro, todos os meses recebemos em dias pelas medições das obras”, explicou João Vítor.

Veja também
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
