Espanha tem mais de 500 mortos por coronavírus de um dia para outro
País tem quase 40 mil infectados. Região da Catalunha registra, pela primeira vez, mais casos de Covid-19 do que Madri.

Na Espanha, 514 pessoas morreram desta segunda para esta terça-feira (24).
O desespero leva ao improviso. Com necrotérios saturados, uma pista de patinação no gelo está sendo usada para conservar corpos em Madri. A Espanha já registrou quase 2.700 mortes.
Militares estão desinfetando ruas e lares de idosos e erguendo hospitais de campanha. Depois de usarem um centro de convenções na capital, agora estão montando uma estrutura parecida em Barcelona. Nesta terça (24), a região da Catalunha registrou, pela primeira vez, mais casos do que a de Madri.
O país já tem quase 40 mil infectados, 14% deles são profissionais da saúde: 5.400 doentes. As autoridades reconheceram que o motivo pode ser a quantidade insuficiente de equipamentos de proteção.
Um pneumologista falou sobre ansiedade: “Quando vamos para casa, pensamos: ‘será que salvamos nossas vidas hoje ou contraímos o vírus’?”. Uma enfermeira lembrou que há muitos dias não pode dar um beijo na filha.
Funcionários de um hospital foram para a porta agradecer o apoio da população. Mas também cobraram mais responsabilidade e pediram que as pessoas fiquem em casa.
Em dez dias de isolamento obrigatório, mais de 900 espanhóis foram detidos por ir para rua sem um motivo considerado razoável. Estima-se que mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo todo estejam sujeitas a medidas de restrição à circulação.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
