"Ainda temos muito o que fazer, mas a imagem de uma Lagoa da Canoa abandonada não existe mais" , afirma prefeita
Primeira gestão de Tainá Veiga mudou o cenário de violência e sucateamento deixado pela gestão anterior
Durante entrevista ao repórter Jânio Barbosa, para a Antena 7 Rede de Rádio, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, fez uma avaliação do primeiro mandato da gestão e dos projetos que estão previstos neste segundo mandato. Tainá Veiga foi reeleita com 6.850 votos, com uma vantagem de quase 2 mil (1.738) votos em relação ao segundo colocado.
Ela iniciou a entrevista agradecendo a todos que depositaram a confiança no trabalho dela, e no reconhecimento do que foi realizado nos primeiros quatro anos de gestão. "Encontramos o município abandonado, destruído, sem serviços básicos. Em alguma áreas não havia nem secretárias formadas", relatou Tainá.

A prefeita disse que foi uma gestão muito difícil, muito trabalho para reestruturar todo o município que estava abandonado. Até o lixo domiciliar não havia sido recolhido quando ela assumiu a prefeitura. Outro setor bastante deficiente no primeiro ano de mandato , era o de iluminação pública com quase 70% do município na escuridão ou com iluminação defasada. " Implantamos iluminação de led e agora quem vem de Arapiraca já vê de longe em uma Lagoa da Canoa toda iluminada", revelou.
O setor de saúde, um dos principais pilares da administração pública, estava complemente sucateado. A prefeita relembrou que em 2017 o município tinha apenas duas ambulâncias que não tinham condições de transportar nenhum paciente para a capital do estado.
"Quando um paciente precisava realizar algum procedimento médico na capital, a gente precisava pedir ambulância emprestada aos hospitais em Arapiraca", relembrou.
Tainá Veiga afirmou que demorou muito tempo para arrumar a bagunça deixada pelo gestor anterior mas conseguiu organizar e executar muitos projetos. " As pessoas tinham vergonha de falar que eram de Lagoa da Canoa. Sei que ainda temos muito o que fazer, mas imagem de uma Lagoa da Canoa abandonada não existe mais", afirmou.

A prefeita e sua equipe arregaçaram as mangas e mudou o cenário social, econômico e educacional do município. Na educação estruturou escolas, melhorou a merenda e com o projeto pedagógico desenvolvido Lagoa da Canoa já atingiu as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para 2021. Além disso a prefeita construiu uma escola para alunos especiais, garantindo a inclusão social e a alfabetização dessas crianças.
Na área rural, perfurou mais de 40 poços artesianos e implantou a rede de distribuição de água para dezenas de famílias devolvendo e dignidade ao povo da zona rural que não tinha o liquido nas torneiras.
Outro setor que foi completamente transformado pela mãos da prefeita foi a área da rotatória, um local onde ocorria muitos assaltos e a violência imperava naquele lugar.
" Nesse área construímos um estádio municipal, uma praça multieventos e o solicitamos ao estado que implantasse o Centro Integrado de Segurança Pública. Hoje o local é uma área bastante valorizada que impulsionou o valor dos imóveis existentes naquela região", comemorou.
Para esse segundo mandato, Tainá Veiga afirmou que vai dar continuidade aos projetos que foram prejudicados em função da pandemia, como a implantação de três academias ao ar livre, continuação das obras das Unidade Básicas de Saúde (UBS), a construção de um galão para a comercialização dos produtos produzidos pela agricultura familiar, dentre tantos outros projetos a serem desenvolvidos.
A prefeita reeleita afirmou que o resultado das eleições trouxe uma sensação é de dever cumprido e do reconhecimento do povo canoense de todo o trabalho desenvolvido nos primeiros quatro anos. "O resultado desse esforço todo veio nas urnas com uma diferença de quase dois mil votos em relação ao segundo candidato. Nesse segundo mandato vamos fazer muito mais pela povo canoense", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Cobra é encontrada dentro do forno de fogão em residência de Arapiraca
Vereadora compara drogas a café e diz que traficantes são “trabalhadores megaexplorados”
Mauro Cid passa por audiência no STF e retira tornozeleira eletrônica
Bora Vencer encerra ciclo de aulões em clima de celebração e reconhecimento à educação pública
Tartaruga-verde reabilitada após amputação será devolvida ao mar, em Riacho Doce
Tarifa zero é debatida na Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
