Deslizamento de terras em cemitério italiano lança caixões para o mar
Pelo menos 190 continuam desaparecidos; dez foram recuperados
Mais de 200 caixões foram lançados ao mar quando o penhasco perto do cemitério onde se encontravam, na costa italiana, colapsou. Os funcionários do cemitério de Camogli, construído há mais de cem anos perto da costa de Gênova, notaram uma fissura na parede do cemitério pela primeira vez no último sábado durante trabalhos de manutenção de rotina, segundo o prefeito do local.
"Vimos sinais de algumas fissuras. Decidimos encerrar o cemitério", referiu Francesco Olivari à CNN. "Este tipo de colapso é muito difícil de detectar ou prever", disse ainda, acrescentando que "a área está sujeita a este tipo de colapso - é muito frágil".
As duas centenas de caixões acabaram deslizando para a água quando o penhasco desabou, na segunda-feira. As equipes de proteção civil conseguiram recuperar 10 dos caixões. Mas pelo menos 190 continuavam desaparecidos até ontem.
Encontrar o restante dos caixões "vai depender do mar nos próximos dias", explicou o assessor regional da Proteção Civil, que esclareceu ainda que as autoridades portuárias bloquearam a zona costeira perto do cemitério para evitar que qualquer caixão flutue para alto mar.
O departamento da Proteção Civil da Ligúria foi chamado para perceber se podem ocorrer mais deslizamentos de terra, bem como avaliar a verdadeira extensão dos danos.
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
