Deslizamento de terras em cemitério italiano lança caixões para o mar
Pelo menos 190 continuam desaparecidos; dez foram recuperados

Mais de 200 caixões foram lançados ao mar quando o penhasco perto do cemitério onde se encontravam, na costa italiana, colapsou. Os funcionários do cemitério de Camogli, construído há mais de cem anos perto da costa de Gênova, notaram uma fissura na parede do cemitério pela primeira vez no último sábado durante trabalhos de manutenção de rotina, segundo o prefeito do local.
"Vimos sinais de algumas fissuras. Decidimos encerrar o cemitério", referiu Francesco Olivari à CNN. "Este tipo de colapso é muito difícil de detectar ou prever", disse ainda, acrescentando que "a área está sujeita a este tipo de colapso - é muito frágil".
As duas centenas de caixões acabaram deslizando para a água quando o penhasco desabou, na segunda-feira. As equipes de proteção civil conseguiram recuperar 10 dos caixões. Mas pelo menos 190 continuavam desaparecidos até ontem.
Encontrar o restante dos caixões "vai depender do mar nos próximos dias", explicou o assessor regional da Proteção Civil, que esclareceu ainda que as autoridades portuárias bloquearam a zona costeira perto do cemitério para evitar que qualquer caixão flutue para alto mar.
O departamento da Proteção Civil da Ligúria foi chamado para perceber se podem ocorrer mais deslizamentos de terra, bem como avaliar a verdadeira extensão dos danos.
Últimas notícias

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico

Receita libera consulta a quarto lote de restituição do IR

Mulher é baleada na porta de casa durante troca de tiros entre a PM e suspeitos no Vergel

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Japaratinga

Suspeito de atacar companheira com óleo quente em Mata Grande é localizado em PE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
