Câmara de Palmeira dos Índios aprova a compra de vacinas contra a Covid-19 pela prefeitura
Projeto de Lei foi votado em sessão extraordinária nessa quarta-feira (24)
A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios (CMM) aprovou ontem o Projeto de Lei 01/2021 que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente de fabricantes, por meio do consórcio nacional de prefeitos. O projeto não cita fabricante, valor nem quantidade de doses que devem ser adquiridas.
O projeto que regulamenta a compra de vacinas pelo executivo municipal chegou à Câmara e foi votado em uma sessão extraordinária e em caráter de urgência, logo após todos os trabalhos e discussões da última sessão ordinária.
Em resposta ao pedido de urgência por parte da Prefeitura, o presidente do legislativo, Ronaldo Raimundo (PSL) pontuou “aqui nós temos o mesmo propósito: Agilidade para que tenhamos mais vacinas a disposição da população de Palmeira dos Índios.”
O projeto valida a intenção da Prefeitura em aderir ao protocolo firmado com várias prefeituras brasileiras para aquisição de vacinas contra a covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos.Com isso, a dotação orçamentária passa a na Lei Orçamentária Anual.
Com o projeto aprovado, a Prefeitura fica autorizada a comprar vacinas diretamente de laboratórios. Essa compra será feita em parceria com outras prefeituras de todo o país.
A aprovação ocorreu de forma tranquila e unânime, a Câmara fez algumas emendas quanto ao processo de prestação de contas do projeto enviado originalmente.
Na mesma sessão os vereadores receberam representantes das academias e profissionais de educação física que apelaram ao legislativo o reconhecimento da prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população do município de Palmeira dos Índios em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. Após os relatos e apreciação do projeto, o mesmo foi votado favoravelmente por todos os vereadores presentes.

Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
