CPI da Covid: Rodrigo Cunha diz que não existe suspeição parcial e critica posição de Renan Calheiros
Rodrigo Cunha vem defendendo publicamente que a CPI da Covid

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) reagiu no começo da noite desta sexta-feira (23) ao posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), que se declarou “parcial” para tratar qualquer tema da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que envolva o Estado de Alagoas, onde seu filho é governador. Cunha foi um dos primeiros a se pronunciar alegando que Renan Calheiros deveria declarar sua suspeição e não assumir a relatoria da CPI no Senado.
“Não existe suspeição parcial. Repito o que venho dizendo: para manter a imparcialidade da CPI da Covid, o senador Renan não pode ser o seu relator, simplesmente porque a investigação da CPI pode chegar em fatos relativos ao governo de Alagoas, onde Renan Filho é o governador. Esta afirmação de uma suspeição parcial desafia a inteligência do nosso povo. Não existe suspeição em fatias. Ou há suspeição, ou não há”, disse Rodrigo.
Rodrigo Cunha vem defendendo publicamente que a CPI da Covid também investigue o caso dos estados que compraram, pagaram, mas não receberam respiradores vendidos pelo chamado Consórcio Nordeste. Em 2020 o Governo de Alagoas teria comprado 80 respiradores para uso nos hospitais voltados ao combate à Covid-19, mas não recebeu os equipamentos e somente foi ressarcido em parte pelo prejuízo.
A afirmação de Renan Calheiros foi divulgada pelo parlamentar em seu perfil nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira. “Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo”, escreveu Renan.
“Antes de sequer começar as investigações, o provável relator da CPI da Covid parece já ter concluído que não há indícios de irregularidades envolvendo o Estado de Alagoas. Já começou mal esta futura relatoria. A CPI precisa ser transparente. São mais de 380 mil mortos, denúncias de corrupção, falta de vacinas, de insumos para tratamento. Esta CPI precisa acima de tudo de seriedade e rigor, sem politicagem”, concluiu Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
