CPI da Covid: Rodrigo Cunha diz que não existe suspeição parcial e critica posição de Renan Calheiros
Rodrigo Cunha vem defendendo publicamente que a CPI da Covid

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) reagiu no começo da noite desta sexta-feira (23) ao posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), que se declarou “parcial” para tratar qualquer tema da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que envolva o Estado de Alagoas, onde seu filho é governador. Cunha foi um dos primeiros a se pronunciar alegando que Renan Calheiros deveria declarar sua suspeição e não assumir a relatoria da CPI no Senado.
“Não existe suspeição parcial. Repito o que venho dizendo: para manter a imparcialidade da CPI da Covid, o senador Renan não pode ser o seu relator, simplesmente porque a investigação da CPI pode chegar em fatos relativos ao governo de Alagoas, onde Renan Filho é o governador. Esta afirmação de uma suspeição parcial desafia a inteligência do nosso povo. Não existe suspeição em fatias. Ou há suspeição, ou não há”, disse Rodrigo.
Rodrigo Cunha vem defendendo publicamente que a CPI da Covid também investigue o caso dos estados que compraram, pagaram, mas não receberam respiradores vendidos pelo chamado Consórcio Nordeste. Em 2020 o Governo de Alagoas teria comprado 80 respiradores para uso nos hospitais voltados ao combate à Covid-19, mas não recebeu os equipamentos e somente foi ressarcido em parte pelo prejuízo.
A afirmação de Renan Calheiros foi divulgada pelo parlamentar em seu perfil nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira. “Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo”, escreveu Renan.
“Antes de sequer começar as investigações, o provável relator da CPI da Covid parece já ter concluído que não há indícios de irregularidades envolvendo o Estado de Alagoas. Já começou mal esta futura relatoria. A CPI precisa ser transparente. São mais de 380 mil mortos, denúncias de corrupção, falta de vacinas, de insumos para tratamento. Esta CPI precisa acima de tudo de seriedade e rigor, sem politicagem”, concluiu Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE

Prefeita Ceci se pronuncia sobre jovem morta em motel em Goiás: 'Foi vítima de violência'

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões

Adolescente que morreu afogado em Arapiraca disse aos pais que ia para a escola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
