Governadores pedem apoio a restrições em aeroportos contra nova cepa da Covid-19
Governadores querem apoio do governo federal para controlar a disseminação da nova variante da doença originária da Índia
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apoio para que o estado possa fazer testes em aeroportos e portos sob gestão federal para assegurar que a variante da Covid-19 originária da Índia não se dissemine pelo país. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
O pedido aconteceu durante a visita de Queiroga ao Maranhão para acompanhar as medidas preventivas realizadas contra a nova cepa identificada no estado na semana passada.
No encontro, Dino ressaltou que há uma pressão muito forte de demais governadores para que o governo federal defina uma política nacional de controle dos aeroportos, portos e fronteiras, pois, sem isso, eles dizem que será impossível conter a disseminação da cepa originária da Índia no Brasil.
Na visita, Queiroga levou testes de Covid-19 e anunciou a antecipação do envio de 300 mil vacinas para o Maranhão.
Quatro estados brasileiros já monitoram casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus que foi originada na Índia.