Rodrigo Cunha apoia comércio entre empresas alagoanas e a China para aumentar as exportações
Assunto foi discutido durante reunião com o presidente da Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas

Gerar mais empregos e renda e fomentar o desenvolvimento de indústrias no estado. Para alcançar este objetivo, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem trabalhado para buscar novos mercados internacionais para produtos produzidos em Alagoas, apoiando o desenvolvimento das exportações das empresas alagoanas.
E mais um passo neste sentido foi dado nesta quarta-feira (23), com um encontro entre o parlamentar, o prefeito de Maceió JHC (PSB), a deputada estadual Jó Pereira (MDB) e o presidente da Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas (CNIA), Luizandré Barreto.
Na reunião, foram debatidas estratégias e formalizar o convite feito por meio da CNIA para que Maceió se torne “cidade irmã” de cidades chinesas, facilitando o comércio entre ambas e proporcionando aos empresários locais exportarem seus produtos para o país detentor da segunda maior economia do mundo.
“Acredito fortemente no potencial das empresas de Alagoas, por isso tenho trabalhado no sentido de apoiar o impulsionamento do comércio exterior no estado, principalmente neste momento de crise que o setor está enfrentando devido ao impacto econômico da pandemia. É fundamental dar suporte e incentivo necessários para que as empresas alagoanas explorem novas oportunidades de negócios, valorizando o que é do nosso estado. Por isso, esta parceria com a China é essencial”, defendeu o senador alagoano.
Em abril deste ano, Rodrigo Cunha acompanhou no Porto de Suape (PE) o embarque de produtos alagoanos para a China, em uma iniciativa para apresentar aos chineses a qualidade de itens conhecidos bastante conhecidos localmente como a farinha de milho Flocão Coringa, produzido em Arapiraca; o doce de goiaba do Doce Popular, também de Arapiraca; e produtos da Cooperativa Pindorama, manufaturados em Coruripe, na região do Litoral Sul de Alagoas.
O estado de Alagoas, mesmo sendo um dos menores do Brasil, chegou a ocupar a 21ª colocação no ranking de maiores exportadores brasileiros, quando exportou cerca de US$ 319 milhões em produtos no ano de 2019. Mas o cenário de pandemia deflagrado em 2021 tem diminuído as exportações alagoanas. Rodrigo Cunha é membro da CNIA e vem atuando pela inserção das empresas alagoas no cenário internacional.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
