Rodrigo Cunha cobra liberação de pagamento do precatório do Fundef
Pagamento dos profissionais do magistério encontra-se travado
O senador Rodrigo Cunha segue dando sequência a seu trabalho para destravar o pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais do magistério. Cunha esteve com o Advogado-Geral da União, André Mendonça, com o ministro do STF Luís Barroso e com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
O encontro com Mendonça foi importante porque caberá a ele defender a validade da Lei 14.057, aprovada pelo Congresso e que prevê o pagamento de 60% dos precatórios do antigo Fundef aos profissionais do magistério. No Senado, Rodrigo foi o relator da matéria.
O caso terá Barroso como relator no STF, e por isso Rodrigo foi até lá levar informações sobre o caso ao ministro. Além de toda a trajetória da situação, que é antiga, o senador contou sobre a situação dos professores que aguardam esse devido pagamento. Barroso prometeu se aprofundar sobre o caso. Em votos anteriores, ele já havia sido favorável à causa dos professores.
“Contei ao ministro que os professores aguardam esse dinheiro há anos, e que na maioria das vezes, toda a família depende dessa remuneração. É o certo a se fazer, e é o que prevê a lei que aprovamos”, afirma Rodrigo.
Na PGR, Aras pediu que Rodrigo envie um levantamento histórico sobre o caso.
O pagamento dos precatórios do Fundef aos profissionais do magistério tem sido o grande foco da gestão de Rodrigo neste momento. Ele tem tido reuniões semanais em Brasília para que o assunto seja resolvido o mais rapidamente possível em prol dos professores.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
