Agricultura

Programa Terra Pronta promove aragem de mais 6 mil tarefas de terra, em São Sebastião

O prefeito Zé Pacheco destacou a importância da agricultura familiar como sendo prioridade para a gestão

Por 7Segundos com Assessoria 23/07/2021 11h11 - Atualizado em 23/07/2021 12h12
Programa Terra Pronta promove aragem de mais 6 mil tarefas de terra, em São Sebastião
Programa Terra Pronta, em São Sebastião - Foto: Assessoria

A agricultura familiar é uma das prioridades do prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco, que não mede esforços no sentido de viabilizar ações que beneficiem o homem e mulher do campo, em especial os pequenos agricultores. “Que são responsáveis por produzirem os alimentos que chegam em nossa mesa, por isso a nossa gestão continuará firme apoiando o pequeno agricultor", frisou o gestor.

Já de acordo com o secretária municipal de Agricultura, Ana Pacheco nos últimos seis meses os cinco tratores e equipamentos agrícolas da prefeitura deixaram mais de 6 mil tarefas de terra prontas para o plantio

Ao longo destes seis meses, o produtor pode investir em insumos e sementes, graças ao benefício do produtor não pagar o óleo diesel para o corte da sua terra onde foram utilizados 33.522 litros de óleo diesel gastos para o primeiro e segundo corte em um total 6.910 tarefas aradas que beneficiou 1.109 agricultores.

Com esse investimentos na agricultura a população em geral sai da ganhando com o valor final do produto quando chega para a vendas, nos mercados e feiras livres.