Suspeito de assédio a pacientes, cirurgião plástico é punido pelo Conselho de Medicina
O médico Klaus Brodbeck, suspeito de abusar pelo menos 127 pacientes, ficará proibido de atuar na área pelo período inicial de um ano
Suspeito de abusar sexualmente ao menos 127 pacientes, o cirurgião plástico Klaus Brodbeck teve o registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Inicialmente, a punição deve durar o período de um ano.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (29), mas somente publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (3).
Com a vigência da interdição cautelar total e temporária, o médico fica temporariamente proibido de exercer suas atividades profissionais.
Mesmo assim, para ter o registro cassado definitivamente, Klaus ainda precisa ser condenado em duas instâncias do Cremers e, também, ter a pena confirmada pelo Conselho Federal em Brasília.
O cirurgião de 54 anos está preso desde o dia 16 de julho, e nega todas as acusações. Ele é investigado pela Polícia Civil por abuso sexual e crime contra a dignidade sexual das vítimas.
Em 20 anos, Klaus respondeu a 23 processos disciplinares no Conselho do RS. Em dois deles, foi condenado à cassação do registro, mas ambas as penas foram revertidas pela instância superior de Brasília.
Últimas notícias
Transição para o governo JHC começa a ganhar corpo nesta semana
Nunes Marques suspende novos posts e seguidores no Exército do Lula
Homem se emociona ao agradecer Aparecida e diz ter voltado a andar pela fé
Gaspar e Lira articulam apoio de 30 prefeitos alagoanos a Flávio Bolsonaro no 2º turno
Morre cantor Netinho, ícone do Axé, aos 60 anos
Medida provisória quer coibir excesso de chamadas e golpes telefônicos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
