Rivais disfarçados de advogados matam gângster durante julgamento
Ele era julgado por dezenas de casos de homicídios, sequestros, extorsão e apropriação indevida de terrenos
Um dos criminosos mais procurados da Índia foi assassinado durante o seu julgamento em Nova Délhi por dois rivais que entraram no tribunal disfarçados de advogados. Jitendra Maan, de 30 anos, conhecido como "Gogi", foi morto a tiros.
Ele era julgado por dezenas de casos de homicídios, sequestros, extorsão e apropriação indevida de terrenos. O crime aconteceu ontem.
O vídeo divulgado nas redes sociais pelo jornalista Mahender Singh Manral, do "Indian Express", mostra o momento em que tiros são ouvidos do lado de fora do tribunal. As pessoas se assustam, e os seguranças entram na sala.
Os assassinos foram mortos pela polícia no local. Além dos três mortos, um advogado também ficou ferido. Foram mais de 30 disparos, segundo o "Indian Times".
Gogi foi detido em março de 2020, mas conseguiu escapar enquanto era levado para uma audiência em Haryanae. Entre os crimes dos quais era acusado, está o assassinado da cantora Harshita Dahiya, em 2017.
Após o incidente, o presidente da Suprema Corte da Índia, NV Ramana, expressou preocupação com a segurança nos tribunais do país.
Advogados também apresentaram uma petição para reforçar as medidas de segurança. "Tais incidentes não são apenas uma ameaça para nossos oficiais judiciais, advogados e pessoas presentes nas instalações do tribunal, mas também ao nosso sistema de justiça", diz o documento.
Últimas notícias
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Obras de contenção de encostas avançam no Vale do Reginaldo e Grota Santa Helena
Renato afirma que combater a fome deveria ser o primeiro dever de qualquer político
Esposa de Moraes usou cotas de aeronaves de Vorcaro de US$ 6,8 mi, diz PF
Homem que invadiu casa e fez filho de dois meses de refém é autuado por sequestro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
