Sertão

Aprovados em concurso público são convocados, mas aguardam posse há mais de um mês em Cacimbinhas

Ainda segundo os aprovados, ninguém da prefeitura dá um posicionamento concreto sobre previsão para posse

Por 7Segundos 04/10/2021 17h05 - Atualizado em 04/10/2021 17h05
Aprovados em concurso público são convocados, mas aguardam posse há mais de um mês em Cacimbinhas
Aprovados em concurso público de Cacimbinhas cobram posse - Foto: Reprodução

Aprovados no último concurso público de Cacimbinhas estão revoltados com a falta de resposta por parte da Prefeitura Municipal com relação a previsão para posse. 

De acordo com eles, o certame aconteceu em 2015 e devido a vários problemas a convocatória só foi realizada seis anos depois, em junho de 2021.

"Fomos convocados no dia 30 de junho, nos apresentamos, levamos os nossos exames e no dia 30 de agosto fomos para a junta médica. De lá para cá estamos aguardando a tão sonhada posse", explicou um dos aprovados, que preferiu ter a identidade preservada.

Ainda segundo os aprovados, ninguém da prefeitura dá um posicionamento concreto sobre previsão para posse.

"Sempre que entramos em contato, nos é informado que a Secretaria de Administração está aguardando um parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. Mas já se passaram 30 dias, então já deu bastante tempo desse parecer sair", desabafou o denunciante.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Cacimbinhas, e, a pedido da secretária de Administração, foi passado o contato do setor jurídico. Entretanto, ao indagar o órgão, foi informado de que a resposta deveria ser passada pelo setor de pessoal da prefeitura. Até o final desta matéria, nenhum posicionamento da Administração Municipal foi encaminhado.