Baixo São Francisco

Restos mortais de Roberta Dias chegam a Penedo na manhã desta terça-feira (16)

Família prepara homenagem à jovem que será sepultada em Piaçabuçu, onde nasceu

Por 7segundos 14/11/2021 15h03 - Atualizado em 15/11/2021 13h01
Restos mortais de Roberta Dias chegam a Penedo na manhã desta terça-feira (16)
Roberta Dias estava grávida quando foi sequestrada e assassinada - Foto: Reprodução

A família de Roberta Costa Dias divulgou detalhes sobre o sepultamento da ossada da jovem que foi assassinada em abri de 2012 e teve seus restos mortais encontrados em abril de 2021, nove anos depois, em um terreno localizado entre a praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu e o município de Feliz Deserto.

De acordo com Mônica Reis, mãe de Roberta, a ossada da jovem chegará em Penedo por volta das 08h40 da próxima terça (16). Os familiares e amigos ficarão aguardando a chegada dos restos mortais da jovem em frente ao Posto Grande Rio 2, próximo à Toca do Índio.


De lá, o cortejo segue para o velatório da Funerária Santa Luzia, onde está programado um momento de oração, previsto para ter início às 09h00. Na sequência, o cortejo seguirá para o município de Piaçabuçu, local onde Roberta nasceu e viveu por um bom tempo, cidade onde será realizado o sepultamento da jovem.


Quem estiver em Piaçabuçu, poderá ficar aguardando o cortejo em frente à Igreja Universal para prestar a última homenagem à Roberta Dias antes do sepultamento.

Sepultar os restos mortais de Roberta Dias é um sonho e um desejo antigo da mãe da jovem, que espera com angústia por esse momento. Semana passada a justiça liberou os restos mortais da jovem para a família realizar o sepultamento. 

A demora se deu porque a ossada de Roberta Dias ainda poderia ser requisitada pelas partes envolvidas no processo criminal que ainda tramita na justiça e tem como réus denunciados pelo ministério público, Karlo Bruno Pereira Tavares, amigo do então namorado de Roberta Dias à época, Saulo Araújo, e Mary Jane Araújo Santos, mãe de Saulo. 

Karlo Bruno e Mary Jane foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.  

Relembre o caso

Roberta Dias tinha 18 anos de idade e estava gestante quando desapareceu no dia 11 de abril de 2012 depois de sair de casa para fazer uma consulta de pré-natal em Penedo, onde morava com a mãe. 

Foi a última vez que a jovem foi vista na cidade. Após o desaparecimento, as investigações da polícia levaram à suspeita de que Mary Jane Araújo, mãe do então namorado de Roberta, Saulo Araújo, que na época tinha 17 anos, teria envolvimento com o sumiço da jovem porque a família de Saulo seria contra o relacionamento dele com Roberta.

Em 2018, o vazamento de um áudio periciado pela PF de uma conversa de Karlo Bruno, amigo de Saulo, com uma outra pessoa que não foi identificada, deu uma reviravolta no caso. 

No áudio, Karlo Bruno conta com detalhes como ele teria executado Roberta Dias com a ajuda de Saulo e onde teria enterrado o corpo, justamente na região entre Feliz Deserto e Piaçabuçu, onde os restos mortas de Roberta foram encontrados em abril deste ano.