Geral

São Sebastião é o 3° município de AL que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil

O resultado está ligado às políticas públicas de assistência aos jovens e crianças

Por 7Segundos com Assessoria 07/01/2022 09h09 - Atualizado em 07/01/2022 09h09
São Sebastião é o 3° município de AL que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil
São Sebastião é o 3° município de Alagoas que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil, em 2021 - Foto: Divulgação

O trabalho e o respeito que a gestão municipal tem direcionado às crianças e jovens de São Sebastião já começa render bons frutos. De acordo com um levantamento feito pelo Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti), o município é o terceiro que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil em 2021 em Alagoas.

O resultado está diretamente ligado às políticas públicas de assistência social realizadas pela Prefeitura no sentido de proteger e assegurar os direitos da nova geração, garantindo a permanência na escola, como também os direitos e a proteção junto à família.

Na escola, crianças e jovens de São Sebastião recebem acompanhamento nutricional e psicológico, como também são incentivados as práticas de atividades esportivas, culturais e o acesso a tecnologia através das aulas e cursos de informática totalmente grátis.

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Simpeti, Alagoas foi o 6° estado da federação que mais realizou ações de combate ao trabalho infantil em 2021. Pela ordem de classificação, os municípios do estado que mais se destacaram na luta contra o trabalho infantil: Carneiros, Marechal Deodoro, São Sebastião, Girau do Ponciano, São José da Tapera, Coruripe, Piranhas, Limoeiro de Anadia, Mata Grande e Traipu.

A notícia foi bem recebida pelo prefeito Zé Pacheco, que assegurou continuar trabalhando com um olhar especial a esse público. "Em São Sebastião, lugar de criança é na escola! Seguiremos acompanhando e orientando de perto, sempre visando à proteção de nossas crianças e adolescentes e ao cuidado com o bom desenvolvimento deles", assegurou.