Meio ambiente

Aumento da vazão do rio São Francisco afeta comunidade ribeirinha de Santana do São Francisco em Sergipe

Bares e restaurantes da beira-rio de Santana do São Francisco ficaram alagados e não funcionaram neste domingo (23)

Por 7 Segundos 23/01/2022 17h05
Aumento da vazão do rio São Francisco afeta comunidade ribeirinha de Santana do São Francisco em Sergipe
Bares e restaurantes em Santana do São Francisco (SE) ficaram alagados com o aumento da vazão do rio São Francisco - Foto: Cortesia

Com o aumento da vazão do rio São Francisco, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) emitiu comunicado neste domingo (23) sobre alagamentos no estado. Mas, os habitantes do município Santana do São Francisco, em Sergipe, já estão sofrendo com o alagamento.

Santana do São Francisco faz divisa com o município de Neópolis, do lado sergipano do rio São Francisco, e os comerciante da Prainha da Saúde tiveram que manter os bares e restaurantes fechados neste domingo, devido ao aumento do nível do rio e a região ficou toda alagada.


O Portal 7 Segundos recebeu imagens e fotos de uma comerciante mostrando a situação de um restaurante, que foi invadido pelas águas do rio São Francisco, em Santana do São Francisco, município sergipano com 7.906 habitantes.

Todos os bares e restaurantes da beira-rio da margem do rio São Francisco sergipana foram afetados pelo alagamento e não tiveram suas atividades funcionando neste domingo.