Conselho Tutelar irá orientar pais e responsáveis sobre a vacinação contra a Covid-19
A Secretaria do Conselho Tutelar da região I, Elaine Sales falou sobre o assunto durante entrevista
O Conselho Tutelar de Arapiraca irá notificar os pais que não vacinarem seus filhos. Em entrevista concedida, para a rádio Radio Líder Fm, com a apresentação Ailton Avlisa, a secretária do Conselho Tutelar da região I, do bairro Baixão, Elaine Sales, destacou que o assunto em relação à vacinação das crianças vem sendo debatido pelo órgão desde o ano passado.
“Recebendo a situação da escola sobre os pais que não querem vacinar nós vamos notificar os pais, vamos orientar conforme o artigo 14 do inciso primeiro da obrigatoriedade da vacina em crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.
Ainda segundo a secretária, caso os pais se negarem a vacinar a criança, o Conselho Tutelar irá encaminhar o caso às autoridades judiciais. Primeiramente os pais serão orientados, e caso não se tenha um respaldo positivo o caso será à Justiça.
Elaine Sales ainda ressaltou que os pais podem entrar em contato com a Defensoria Pública do Estado (DPE) e com o Ministério Público Estadual (MPE) e entrar com o mandado de segurança.
“Às vezes a criança ou adolescente tem algum problema cardíaco que é o que mais está preocupando os pais, e se estes tiverem como provar, eles podem entrar na Defensoria Pública e pedir o mandado de segurança. O juiz entendendo que, por determinadas situações, a criança não deve ser vacinada ele vai expedir esse mandado de segurança e aí o pai vai ficar respaldado”, destacou Elaine Sales.
Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
