Covid -19

Crianças de cinco anos são vacinadas em São Luís do Quitunde

Imunização contra o novo coronavírus para esse grupo começou nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 26/01/2022 11h11
Crianças de cinco anos são vacinadas em São Luís do Quitunde
Crianças são vacinadas contra a covid-19 em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar as crianças a partir de cinco anos de idade contra a covid-19. Esse grupo começou a ser vacinado contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (26).

A imunização para crianças em São Luís do Quitunde começou na terça-feira (18) da semana passada e iniciou com os pequenos a partir de 11 anos e também para a garotada a partir de cinco anos que tenha algum tipo de deficiência permanente ou comorbidade comprovada.

Criança comemora ao ser vacinada em São Luís do Quitunde. Foto: Assessoria

A vacinação para a garotada de São Luís do Quitunde está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo, no Centro da cidade e o posto funciona das 8h às 15h. A Secretaria de Saúde informou que as crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou covid-19, só devem se vacinar após quatro semanas. 

Para as crianças a partir de cinco anos a documentação necessária para se vacinar é a seguinte: CPF ou cartão do SUS da criança; caderneta de vacina; e para os pais é preciso de documento de identificação com foto; e no caso de responsáveis é preciso o documento de identificação com foto e o termo de autorização dos pais assinado.

Criança precisa ir acompanhada dos pais ou responsável. Foto: Assessoria