Geral

Recém nascido que havia sido abandonado em caixa de papelão não resiste e morre em hospital

A criança havia sido encontrada na última quinta-feira (03) por uma mulher enquanto se dirigia para o trabalho

Por 7 Segundos 05/02/2022 09h09 - Atualizado em 05/02/2022 10h10
Recém nascido que havia sido abandonado em caixa de papelão não resiste e morre em hospital
Conselho Tutelar estava acompanhando caso - Foto: Arquivo

O recém nascido do sexo masculino que havia sido encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão no último dia 03, faleceu na madrugada deste sábado (05),no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, onde estava internado.

De acordo com o Conselheiro Tutelar, Netinho Cavalcante, a assessoria do Hospital comunicou ao Conselho Tutelar a informação. "O bebê já deu entrada no hospital muito debilitado, com o quadro de saúde muito grave, e foi direto para a UTI. Agora a pouco ligaram do hospital dizendo que ele não resistiu", disse Netinho.

Ainda segundo o Conselheiro, após o caso ser divulgado pela imprensa, várias pessoas procuraram o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar interessadas em adotar a criança.

Um casal seria o primeiro da fila que havia manifestado interesse em ficar com o bebê.

Ainda não há informações sobre a identidade dos pais que haviam abandonado o recém-nascido.

Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil já havia aberto um inquérito policial para investigar a situação de abandono de incapaz.

COMUNICADO

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que na madrugada deste sábado, por volta das 3 horas da manhã, o bebê prematuro, que havia chegado nesta instituição hospitalar pesando apenas 730 gramas e que foi trazido por uma mulher que afirmou tê-lo encontrado numa caixa, não resistiu e faleceu.

A criança foi acompanhada desde o momento que chegou pela equipe da UTI Neo Natal e precisou ser entubada, porém a prematuridade extrema impossibilitou uma melhora em seu quadro clínico.


Sobre o caso


O recém nascido havia sido abandonado dentro de uma caixa de papelão na última quinta-feira (03), na Zona Rural de Arapiraca e foi encontrado por uma mulher que avistou a criança enquanto se dirigia para o trabalho.

"A pessoa saiu de casa para trabalhar e pouco depois viu a caixa de papelão, que chamou a atenção. Quando se aproximou, percebeu que havia um bebê. A pessoa voltou para casa, pegou um lençol, enrolou o bebê e levou para o hospital", relata o Conselheiro Tutelar, Netinho Cavalcante.

Segundo o conselheiro, o bebê estava com a pele muito fria, sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical.

Ele foi direto para a UTI, e segundo os médicos teria nascido dois dias atrás aproximadamente.

A criança foi atendida pela equipe da UTI Neo Natal e precisou ser entubada e medicada pois apresentava sinais de hipotermia.

A criança estava em estado de observação com todos os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Infantil.