Política

Ricardo Nezinho elogia iniciativa da SMTT de Arapiraca na promoção de "Pedal Solidário"

Para o deputado, a ação foi um incentivo ao esporte, à solidariedade e a mobilidade urbana

Por 7Segundos com assessoria 07/02/2022 08h08 - Atualizado em 07/02/2022 10h10
Ricardo Nezinho elogia iniciativa da SMTT de Arapiraca na promoção de 'Pedal Solidário'
Deputado estadual Ricardo Nezinho participa do 1º Pedal Solidário - Foto: Assessoria

Praticante de ciclismo pelo bem estar à saúde, o deputado estadual Ricardo Nezinho, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT Arapiraca) pelo 1º Pedal Solidário Amigos da SMTT. Para Ricardo Nezinho, que também pedalou do evento, foi um incentivo ao esporte, à solidariedade e mostrou que a utilização de bicicleta é uma aliada para desafogar o trânsito na segunda maior cidade de Alagoas.

Ricardo chama a atenção para as melhorias realizadas pelo prefeito Luciano Barbosa, via SMTT, e planejamento de inclusão de ciclofaixas e ciclovias para garantir a segurança de quem circula de bicicleta na cidade.

"Pedalar faz bem à saúde e à mobilidade urbana. Quanto mais pessoas utilizarem a bicicleta como transporte para o trabalho, menor o fluxo de carros nas ruas, consequentemente, o tráfego escoa com mais agilidade. Foi muito boa a ideia de incentivar a atividade e ao mesmo tempo unir com a integração entre pessoas e solidariedade", salientou Ricardo.

O deputado participou ativamente do Pedal Solidário realizado no domingo, 30 de janeiro. Pedalou junto com mais de 300 ciclistas pelo percurso de, aproximadamente, 20 quilômetros. "Evento muito bem organizado. O superintendente Josenildo Souza foi muito feliz nesta pela articulação. Pontos de apoio, segurança, numa festa que nos levou da área urbana até a zona rural", comemorou.

SOLIDARIEDADE - Ricardo Nezinho também comentou como a ação vai ajudar família em situação de vulnerabilidade em Arapiraca. Mais de 600 quilos de alimentos e 80 latas de leite em pó foram arrecadados.

"Quando a sociedade se une, o resultado não poderia ser diferente. Parabéns a todos os envolvidos. Acalenta o coração", afirmou Ricardo Nezinho.