Homem morre por beber champagne de R$ 3 mil misturado a ecstasy na Alemanha
A vítima foi identificada como Harald Georg Z

Um homem morreu e oito pessoas foram hospitalizadas após consumirem um champagne batizado com ecstasy em um restaurante em Weiden, na Alemanha. A garrafa da bebida - da marca Moët & Chandon - custa 430 libras (R$ 3.007,83, na cotação atual).
A vítima foi identificada como Harald Georg Z. Ele estava com oito amigos no restaurante La Vita. O grupo decidiu sair para beber após um dos presentes aparecer como participante do programa de namoro na TV Take Me Out, segundo o site de notícias alemão Bild.
No entanto, logo depois que a garrafa foi aberta na mesa, todos os convidados - que têm entre 33 e 52 anos - apresentaram sintomas extremos de envenenamento como "convulsões e espuma na boca", conforme o Bild.
Georg Z morreu pouco depois de ser internado no hospital na noite de domingo (13). Ainda não se sabe o resultado das análises toxicológica e química feita após o falecimento.
A polícia confirmou que, ao chegar ao bar, encontrou pessoas deitadas no chão. Georg havia tomado "um grande gole de champanhe" e "desmaiou enquanto espumava pela boca", de acordo com declarações de testemunhas ouvidas pelo Bild.
Relatórios policiais sugeriram que a garrafa de três litros de champanhe continha 1.000 vezes a dose "normal" de ecstasy.
O promotor sênior Gerd Schaefer disse que testes toxicológicos mostraram "concentração considerável" de ecstasy no champanhe, mas observou que ainda não está claro como a droga entrou na garrafa.
Uma das vítimas hospitalizadas conseguiu ir para casa na segunda-feira (14). Ela e outros sobreviventes que estão no hospital já foram interrogados pela polícia.
Um gerente de restaurante disse a um jornal local que a garrafa foi aberta e desarrolhada na frente dos convidados à mesa. "Isso também foi filmado", complementou.
O promotor suspeita que tenha ocorrido um homicídio por negligência, porém entende que o envenenamento não tenha sido um ataque direcionado.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
