Homem morre por beber champagne de R$ 3 mil misturado a ecstasy na Alemanha
A vítima foi identificada como Harald Georg Z

Um homem morreu e oito pessoas foram hospitalizadas após consumirem um champagne batizado com ecstasy em um restaurante em Weiden, na Alemanha. A garrafa da bebida - da marca Moët & Chandon - custa 430 libras (R$ 3.007,83, na cotação atual).
A vítima foi identificada como Harald Georg Z. Ele estava com oito amigos no restaurante La Vita. O grupo decidiu sair para beber após um dos presentes aparecer como participante do programa de namoro na TV Take Me Out, segundo o site de notícias alemão Bild.
No entanto, logo depois que a garrafa foi aberta na mesa, todos os convidados - que têm entre 33 e 52 anos - apresentaram sintomas extremos de envenenamento como "convulsões e espuma na boca", conforme o Bild.
Georg Z morreu pouco depois de ser internado no hospital na noite de domingo (13). Ainda não se sabe o resultado das análises toxicológica e química feita após o falecimento.
A polícia confirmou que, ao chegar ao bar, encontrou pessoas deitadas no chão. Georg havia tomado "um grande gole de champanhe" e "desmaiou enquanto espumava pela boca", de acordo com declarações de testemunhas ouvidas pelo Bild.
Relatórios policiais sugeriram que a garrafa de três litros de champanhe continha 1.000 vezes a dose "normal" de ecstasy.
O promotor sênior Gerd Schaefer disse que testes toxicológicos mostraram "concentração considerável" de ecstasy no champanhe, mas observou que ainda não está claro como a droga entrou na garrafa.
Uma das vítimas hospitalizadas conseguiu ir para casa na segunda-feira (14). Ela e outros sobreviventes que estão no hospital já foram interrogados pela polícia.
Um gerente de restaurante disse a um jornal local que a garrafa foi aberta e desarrolhada na frente dos convidados à mesa. "Isso também foi filmado", complementou.
O promotor suspeita que tenha ocorrido um homicídio por negligência, porém entende que o envenenamento não tenha sido um ataque direcionado.
Veja também
Últimas notícias

Mais de seis mil animais são vacinados no 'Dia D' contra a raiva em Palmeira dos Índios

Jovem fica ferido após sofrer queda de motocicleta em Arapiraca

PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana

Mais de mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Homem é agredido com tijolo e arma branca após discussão familiar em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
