Arapiraca

Família de Caruaru-PE procura por morador de Arapiraca que em 2019 tentava reencontrar a irmã

Cícera Araci da Silva, 64 anos, ligou para redação e se identificou como tia de João Alves

Por 7segundos 18/02/2022 06h06 - Atualizado em 01/04/2022 16h04
Família de Caruaru-PE procura por morador de Arapiraca que em 2019 tentava reencontrar a irmã
João Alves da Silva quando procurou a reportagem do Portal7Segundos em 2019 para pedir ajuda para reencontrar irmã - Foto: Sete Segundos

Através de uma reportagem publicada pelo Portal7Segundos em 2019 sobre o morador de Arapiraca, João Alves da Silva - que á época pedia ajuda para localizar a irmã, Maria Quitéria Alves da Silva (Quiterinha), que não via há 45 anos - uma moradora de Caruaru (PE), Cícera Araci da Silva Morais, 64 anos, entrou em contato com a reportagem e se identificou como tia de João Alves e de Maria Quitéria.

Dona Cícera contou que há muitos anos está à procura dos dois sobrinhos, João Alves e Maria Quitéria Alves. Ela disse também que os dois irmãos foram separados ainda pequenos, há cerca de 45 anos, fato relatado pelo próprio João Alves na reportagem publicada pelo Portal7Segundos em novembro de 2019. Ainda na reportagem de 2019, João Alves conta que a irmã Quitéria estaria morando na cidade de Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas, pois uma família adotiva a teria levado para lá.

Porém, a irmã seria natural do município de Quebrangulo-AL e seus pais biológicos se chamam Josefa Alves da Silva, conhecida como Zefinha, já falecida, e José Alves da Silva. Os avós paternos têm o nome de Maria Hortência e Manoel Alves. Os pais adotivos de Quiterinha seriam fazendeiros da região entre Quebrangulo e Chã Preta, contou João Alves em 2019.

João relatou na reportagem que o sonho dele era poder reencontrar sua irmã e para isso, deixou um contato telefônico para quem tivesse alguma informação: (82) 99627-3486.

Porém, Dona Cícera, ao ler a reportagem agora em 2022, diz não ter conseguido completar a ligação das vezes que ligou para o número informado por João Alves. A reportagem do Portal7Segundos também ligou para o número informado por João, mas também sem êxito.

Cícera Araci Alves mora em Caruaru-PE e acredita ser tia de João e de Quitéria. Foto: cortesia

Ao ler a reportagem com todas essas informações, Dona Cícera Araci não teve dúvidas de se tratar de seu sobrinho João Alves da Silva e de sua sobrinha Maria Quitéria Alves.

“Os nomes dele e da irmã batem, o nome da mãe dele também, tudo indica se tratar do meu sobrinho, João, que não vejo há quase 50 anos. Eu estava procurando por ele e pala Quitéria (irmã de João) há muito tempo e por esses dias um dos meus filhos ao fazer buscas na internet digitando o nome completo do João, conseguiu localizar a reportagem feita com ele em 2019 pelo Sete Segundos”, explicou Dona Cícera.

Dona Cícera disse ainda que a última vez que viu a sobrinha, Maria Quitéria, foi em 1986 e o sobrinho, João, ela viu quando ele tinha quase dois anos de idade. O que ela quer agora é reencontrá-los. Para isso, deixou dois contatos telefônicos com DDD de Pernambuco, onde reside: (81) 9 9869-7781 (Cícera - Tia) e (81) 9 9103-5677 (Regiane - filha de Dona Cícera).