Hospital de Delmiro : porta de entrada para urgência e emergência
A unidade atende uma população de aproximadamente 161 mil pessoas

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) mudou o perfil assistência nesta sexta-feira (11). A unidade de saúde, instalada em Delmiro Gouveia, deixou de atender somente os casos de Covid-19 e passou a funcionar como porta aberta para urgência e emergência. O govenador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, participaram da solenidade que marcou a nova etapa de funcionamento do HRAS.
A mudança do perfil assistencial do Hospital Regional do Alto Sertão se deu, sobretudo, em função da queda dos números da pandemia no Estado e da necessidade de se cumprir com o que fora estabelecido conceitualmente para o funcionamento do HRAS.
"Vamos hoje dar um passo fundamental. O hospital estava funcionando para atender as vítimas da Covid-19 e, agora, passa a funcionar com todos os seus serviços. Esse hospital passa, a partir de hoje, a ser a maternidade e o pronto socorro do Alto Sertão alagoano. Estou muito feliz com essa obra estruturante e decisiva para a melhoria da saúde pública do Alto Sertão de Alagoas", declarou Renan Filho.

A unidade atende uma população de aproximadamente 161 mil pessoas, distribuída por sete municípios que integram a 10ª Região de Saúde: Delmiro Gouveia, Inhapi, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Olho D’Água do Casado e Piranhas.
“Teremos aqui um Centro de Diagnóstico e de produção de imagens de última geração”, destacou Renan Filho.
O HRAS foi inaugurado pelo governador de Alagoas no dia 21 de junho do ano passado. Foram investidos cerca de R$ 35 milhões na construção do equipamento. Desde sua abertura, o Hospital Regional do Alto Sertão se consolidou como unidade de referência na região para atendimentos exclusivos de casos de Covid-19, disponibilizando 10 leitos de UTI e 50 leitos clínicos.
Agora, o HRAS passa a ser porta de entrada para os casos de urgência e emergência, com a realização de procedimentos especiais invasivos e de emergência de alta complexidade. A estrutura conta com Centro Cirúrgico com quatro salas para cirurgias de grande, médio e pequeno porte, além de uma sala exclusiva para partos cirúrgicos.
O setor de internação terá capacidade total para 123 leitos. O hospital contará com o número total de 153 leitos, levando em conta 30 leitos transitórios de observação.
Últimas notícias

Maceió conta com mais um ponto para vacinação no Parque Shopping a partir desta quinta (17)

Diabo no carnaval, Jesus na Paixão de Cristo: José Loreto rebate críticas por fazer os dois papéis

Traficante morto em ação foi denunciado por alagoana que inspirou filme com Fernanda Montenegro
![[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez](https://img.7segundos.com.br/tS-ylbnQVlmCb98rN6YMhwj23Ds=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-67ff5e4cacf08.webp)
[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez

Governo não prevê mais prazo para o fim dos saques do ‘dinheiro esquecido’ do BC

Vítima de pais de santo teve língua e mãos queimadas com colher quente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
