Polícia

Polícia descobre laboratório de refino de cocaína durante operação deflagrada em Palmeira e Arapiraca

Treze pessoas foram presas em Palmeira e uma em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessorias 15/03/2022 12h12 - Atualizado em 15/03/2022 14h02
Polícia descobre laboratório de refino de cocaína durante operação deflagrada em Palmeira e Arapiraca
Grupamento áereo participou de operação policial - Foto: Ascom SSP

Um laboratório de refino de cocaína foi desbaratado, na manhã desta terça-feira (15), durante operação integrada deflagrada nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Durante a ação, 14 pessoas foram presas e são investigadas por envolvimento em crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas ocorridos na região Agreste.

No início da manhã, um balanço parcial da ação já havia sido divulgado pelo 7Segundos Palmeira, que entrevistou o secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar, que comandou pessoalmente a ação policial.

A ação policial foi deflagrada para cumprir 60 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foi executada com o apoio do comandante do 10º Batalhão da Polícia MIlitar, major George, do gerente da Polícia Judiciária na Área 3, delegado Mário Jorge, e do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão Rodoviário (BPRv), o grupo Asfixia da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo também deram suporte à operação.

Ao final da parte operacional da ação, Alfredo Gaspar divulgou vídeo em suas redes sociais.

Até o final da manhã, 13 pessoas em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca haviam sido presas. Com elas, foram apreendidas duas motocicletas, um automóvel, quatro revólveres, uma pistola, 48 munições calibre 380, 18 munições calibre 38, cerca de 2,5 kg de maconha e 2.000 unidades de pinos vazios para cocaína. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais conseguiram desativar um laboratório de refino de cocaína.

“Alagoas hoje tem três operações simultâneas. Uma em Paripueira, no Litoral Norte e outras duas no Agreste, em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Essas operações visam combater crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agradeço o trabalho da Polícia Civil e Militar, que brilhantemente vêm realizando um trabalho integrado que resulta na queda da criminalidade em nosso estado”, afirmou Alfredo Gaspar.