Educação

Estudantes reivindicam mais uma vez à Prefeitura de Arapiraca transporte para frequentar universidade em Palmeira

Alunos abriram reclamação no Ministério Público

Por 7segundos 26/03/2022 17h05
Estudantes reivindicam mais uma vez à Prefeitura de Arapiraca transporte para frequentar universidade em Palmeira
Estudantes acionaram o Ministério Público diante da falta de respostas sobre o transporte. - Foto: Redes Sociais

Alunos de Arapiraca que estudam no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Palmeira dos Índios foram à prefeitura novamente reivindicar transporte.

O Centro Acadêmico Maninha Xukuru-Kariri e o Centro Acadêmico Silvia Lane estiveram juntos aos discentes de Serviço Social e Psicologia da UFAL compareceram à prefeitura de Arapiraca para obter informações sobre o transporte intermunicipal entre Arapiraca e Palmeira dos Índios, indispensável para a locomoção dos estudantes à Universidade.

Os alunos não obtiveram êxito ou resposta concreta sobre a disponibilidade dos ônibus. Em uma postagem nas redes sociais, os alunos relataram que a a todo momento foram impostos inúmeros obstáculos sem nenhuma consideração mínima com os estudantes ou resposta concreta sobre a disponibilidade dos ônibus que estão sem poder assistir as aulas presenciais.

Diante da recusa da prefeitura, os estudantes foram até o Ministério Público e abriram uma reclamação. “Estamos juntos e mobilizados para exigir um direito básico. Negar o transporte gratuito é negar o acesso á educação pública. Continuaremos fazendo o que for viável e possível para que o transporte seja disponibilizado. Lutaremos!”, escreveram na publicação.