Estudantes reivindicam mais uma vez à Prefeitura de Arapiraca transporte para frequentar universidade em Palmeira
Alunos abriram reclamação no Ministério Público
Alunos de Arapiraca que estudam no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Palmeira dos Índios foram à prefeitura novamente reivindicar transporte.
O Centro Acadêmico Maninha Xukuru-Kariri e o Centro Acadêmico Silvia Lane estiveram juntos aos discentes de Serviço Social e Psicologia da UFAL compareceram à prefeitura de Arapiraca para obter informações sobre o transporte intermunicipal entre Arapiraca e Palmeira dos Índios, indispensável para a locomoção dos estudantes à Universidade.
Os alunos não obtiveram êxito ou resposta concreta sobre a disponibilidade dos ônibus. Em uma postagem nas redes sociais, os alunos relataram que a a todo momento foram impostos inúmeros obstáculos sem nenhuma consideração mínima com os estudantes ou resposta concreta sobre a disponibilidade dos ônibus que estão sem poder assistir as aulas presenciais.
Diante da recusa da prefeitura, os estudantes foram até o Ministério Público e abriram uma reclamação. “Estamos juntos e mobilizados para exigir um direito básico. Negar o transporte gratuito é negar o acesso á educação pública. Continuaremos fazendo o que for viável e possível para que o transporte seja disponibilizado. Lutaremos!”, escreveram na publicação.