Mundo

Assassino preso em caixa de vidro há 47 anos faz promessa assustadora

Robert Maudsley, de 68 anos, chegou a matar dentro da prisão. Ele foi afastado do convívio em sociedade

Por Metrópoles 28/03/2022 11h11
Assassino preso em caixa de vidro há 47 anos faz promessa assustadora
Robert Maudsley - Foto: Reprodução

Um assassino em série considerado o “prisioneiro mais perigoso” do Reino Unido fez uma promessa assustadora ao enviar uma carta para o sobrinho. Robert Maudsley, de 68 anos, está preso há 47 anos depois de protagonizar uma onda violenta de crimes na década de 1970.

Conforme o jornal britânico The Mirror, Maudsley é mantido em uma caixa de vidro, onde passa 23 horas de seus dias. A cela, feita especialmente para ele, é construída com acrílico à prova de balas e tem móveis de papelão comprimido.

Em carta escrita ao sobrinho Gavin, de 40 anos, o criminoso afirmou que está “muito feliz” no confinamento solitário. Além disso, fez uma promessa assustadora: se for solto, Maudsley afirma que voltará a matar.

Na cadeia, o homem chegou a assassinar três prisioneiros. Ele foi afastado do resto da turma de condenados. No local, gira um boato de que Maudsley teria comido parte do cérebro de uma das vítimas.

Os crimes

Com apenas 21 anos, Maudsley, nascido em Liverpool, cometeu seu primeiro assassinato, em 1974. Ele fugiu para Londres e matou outra pessoa, um pedófilo chamado John Farrel.

O rapaz se entregou à polícia e confessou os crimes. Julgado e condenado, Maudsley não parou na prisão. Ele estrangulou, cortou crânio e escondeu corpos durante sua passagem pelo confinamento. Em 2000, pediu à Justiça que fosse morto, mas a solicitação não foi levada adiante.